Embarque no destino mais estiloso da Itália: Milão

Cidade é destaque na moda, arquitetura e cultura

Uma das cidades mais cosmopolitas da Itália, Milão é a terra de Giuseppe Verdi, um polo de moda, casa do time de futebol Inter de Milão e visita obrigatória para aqueles que apreciam a beleza da arquitetura clássica e renascentista.

Com mais de um milhão de habitantes, Milão é sede do mais antigo shopping center do mundo, a magnífica Galleria Vittorio Emanuele II. Além das lojas, que são destino certo para quem gosta de compras, a arquitetura do prédio é um show à parte.

Outro  pontos de interesse é a praça Duomo, repleta de lojas e cafés e com museus ao redor. Ainda é o endereço de uma das mais magníficas igrejas da Europa, a Catedral de Milão, majestosa, com sua arquitetura em estilo gótico. É possível subir até o topo do prédio e ter uma deslumbrante vista da cidade.

Para fechar sua estadia em Milão, conheça o Castelo Sforzesco, uma fortaleza-palácio construída no século XV.

Hoje, além do acervo do castelo, o local abriga diversas exposições de museus e galerias de arte. Enquanto isso, ainda dá para se deliciar com a saborosa comida local.

O Aeroporto de Milão-Malpensa (MXP) atende a região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Voo de Balão

Voo de Balão

O que levar

O que levar

Para aproveitar esse destino da moda, leve uma mala extra para as compras. No inverno, é recomendado um casaco pesado. Para bater perna sem cansar, leve um sapato confortável.

Mala extra para compras
Casaco quente
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Com um verão bem quente e um inverno com temperaturas que marcam fácil abaixo de zero grau, a primavera e o outono são tidos como as melhores épocas ir a Milão.

Como se locomover

Milão conta com vasta rede de transportes públicos, por isso o acesso a pontos turísticos é muito fácil. Quem preferir pode optar pelo deslocamento por táxi ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Corso Europa, 12, Milão, Itália

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.