Veja os lugares mais incríveis de Mendoza

Cidade é paraíso para os amantes de montanhas, vinhos e carnes

Construída na região dos Andes, Mendoza, desenvolveu ampla rede de turismo, com foco em turismo gastronômico, de aventura e de luxo. A cidade oferece passeios interessantes, como uma visita ao Parque General San Martín.

Lagos, árvores, chafarizes e inúmeras estátuas fazem o turista se lembrar do clima europeu. Nas ruas do centro, há vários restaurantes, bares e cafés para atender aos turistas.

Se você gosta de aventura, visite o Parque Provincial Aconcágua, a três horas de Mendoza. Você poderá explorar um pouco da Cordilheira dos Andes, vislumbrar incríveis paisagens e, dependendo da época do ano, ficar ainda mais perto da neve.

Existe a opção, para os mais corajosos, de subir até o topo de um dos cumes. Também há estações de esqui e outros esportes de neve no local. Vale ressaltar que é preciso se informar, com antecedência, sobre os medicamentos necessários para evitar o mal de altitude.

Distribuídas pela zona rural da cidade, as vinícolas formam lindas paisagens, que contrastam com a natureza dos vales e as florestas das montanhas. Uma dica legal é fazer um Tour de Bicicleta pelas Vinícolas. Além do passeio, é possível participar de tours guiados, degustação e um almoço harmonizado com vinho.

O Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli (MDZ) serve a região.

Mendoza

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dias Para Relaxar

Dias Para Relaxar

O que levar

O que levar

Leve roupas mais pesadas para o frio, principalmente se você visitar a cidade durante o inverno. Cachecol, luvas e gorros devem estar em sua bagagem.

Casaco corta-vento
Luva e gorro
Cachecol

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Dias de muito calor, com temperaturas passando dos 30 °C, podem ocorrer em qualquer mês do ano, principalmente no verão. Entre abril e setembro, chove mais, e as temperaturas podem variar bastante.

Como se locomover

A cidade possui eficiente rede de transporte público. Além das linhas de ônibus, Mendoza tem um sistema de bondes que interliga vários pontos da cidade, inclusive os turísticos. Além disso, é possível se deslocar por meio de táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Rua Rivadavia, 628, Cidade, Mendoza, Argentina

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.