Conheça os encantos naturais da região de Memanbetsu

Distrito da cidade de Ōzora é a porta de entrada para uma das regiões mais bem preservadas do Japão

Memanbetsu é um distrito da cidade de Ōzora, na Ilha de Hokkaido, Japão, onde opera o Aeroporto de Memanbetsu (MMB), porta de entrada para uma das regiões mais bonitas e bem preservadas do país. Para quem busca se conectar com belas paisagens naturais e descansar em atividades incríveis, este é o destino certo para você.

O sensacional Parque Higashimokoto Shibazakura é um dos mais procurados da ilha por conter imensos campos cobertos por flores coloridas, que formam verdadeiros tapetes de cores pela paisagem. Com uma excelente área de contato com a natureza, é ideal para piqueniques, trilhas e um dia de diversão em família.

Um dos principais produtos que movem a economia da cidade são os girassóis, e você pode deslumbrar-se em uma visita à Fazenda de Girassóis de Ōzora, que tem campos adornados da elegante flor amarela e oferece uma das paisagens mais encantadoras da região.

Ir até a Plataforma de Observação permitirá uma vista panorâmica dos campos. Para quem gosta de produtos derivados de leite, uma boa pedida é esta espécie de museu do leite, o Higashimokoto Nyurakukan. Mostrando as curiosidades sobre a história do leite e de seu consumo, também revela como são feitos vários produtos, como queijos e manteigas. Oferece degustação e venda de iguarias locais.

A 90 km do centro da cidade, está o Parque Nacional Shiretoko, um dos mais bonitos e bem preservados do país. O parque guarda o Monte Onnebetsu, além de uma ampla área de florestas, com lagos e belos animais para serem observados. Ideal para quem gosta de trilhas, esportes de montanha e contato com o meio ambiente.

Para seu melhor conforto durante a hospedagem, recomendamos que procure a rede hoteleira da cidade de Teshikaga, que oferece as opções mais cômodas. Nela é possível passar uma deliciosa tarde em família no Lago Mashu, uma região de intensa beleza natural, com passeios e atividades aquáticas, além de trilhas pela área de floresta.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Para os meses de verão, é importante levar protetor solar e chapéu, principalmente para as atividades em montanhas e na natureza. Segunda pele, casacos e protetores labiais são necessários nos meses de outono.

Protetor solar (verão)

Chapéu (verão)

Segunda pele (outono)

Casaco (outono)

Protetor labial (outono)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a região é entre os meses de abril e outubro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Como se locomover

A cidade conta com um excelente sistema de transporte público, que interliga os mais importantes bairros e as cidades vizinhas. Táxis e carros de aluguel são opções para quem quiser mais comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    2-11-12, Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio, Japão +81 3-3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.