Conheça as belezas de Melilla, pedaço da Espanha na África

Enclave espanhol, é cercada por muros que guardam belezas históricas e arquitetônicas

A cidade autônoma de Melilla é um pedaço da Espanha em território africano, mais precisamente, encravada na costa mediterrânea do Marrocos. Protegida por grandes muralhas construídas para separar o território europeu do restante do continente, é sede de belas e históricas construções, como as que você poderá observar fazendo uma visita à Cidade Velha, que guarda por detrás de suas muralhas antigas de pedra, museus, parques, praças, bons restaurantes e comércio de toda sorte.

Outro ponto que não pode ficar de fora de sua viagem é uma visita ao fabuloso Parque Hernandez, que é repleto de belíssimas esculturas espalhadas por seus gramados e jardins, sendo uma ótima opção para relaxar sozinho ou em família.

Repleta de arte e cultura, sua visita à Coleção de Arte Sacra e às Cavernas do Convento irão lhe encantar com o belíssimo acervo de quadros, esculturas e outras obras de arte sacras, que representam diferentes períodos históricos e movimentos artísticos diversos. Além disso, no subsolo do convento onde fica o museu, o visitante poderá explorar a interessante arquitetura das cavernas que se estendem pelo local.

A Praça das Quatro Culturas é uma das mais importantes de Melilla, pois simboliza a paz e união entre cristãos, muçulmanos, hindus e judeus. O local é cercado de bons restaurantes e prédios de bela arquitetura e paisagismo.

Para completar seu roteiro pela cidade, não deixe de visitar o Museu Fundação Gaselec, que conta com um bom acervo sobre história natural, com réplicas de dinossauros, além de vários artefatos arqueológicos que contam o passado da região. Exposições temporárias trazem sempre novidades do mundo artístico.

Vale lembrar que o destino é atendido pelo Aeroporto de Melilla (MLN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala o protetor solar e o chapéu, pois faz muito calor na cidade. Durantes os meses secos de verão, pessoas com sensibilidade respiratória devem atentar-se para umidificadores e soluções nasais. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a região.

Protetor solar

Chapéu

Umidificador nasal

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O calor é constante durante grande parte do ano, com as temperaturas passando de 30° C, mas, para fugir do período de chuvas, procure ir para Melilla entre março e outubro.

Como se locomover

A forma mais prática de locomover-se na cidade é por meio de táxis ou carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    Avenida José Mesa y López, 72 – L6, Las Palmas de Gran Canaria, Las Palmas, España +34 928 225888

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.