Desvende as belezas de Melbourne

Cidade australiana combina belos parques com elegante arquitetura e muito lazer

Melbourne é a segunda cidade mais populosa da Austrália. Sua arquitetura clássica, edifícios modernos e parques tornam-a um dos melhores destinos de viagem. Com vida selvagem única, paisagens exuberantes e muita qualidade de vida, Melbourne já foi considerada, diversas vezes, a melhor cidade do mundo para viver.

Ao andar pela região central, você notará a limpeza, organização e educação dos moradores. No passeio, dá para conhecer várias atrações que ficam há apenas alguns minutos de caminhada uma da outra, como o magnífico Jardim Botânico Real, o Santuário da Lembrança e o grande estádio de críquete, o Melbourne Cricket Ground.

Na mesma região, é possível visitar um dos mais completos museus do país, a Galeria Nacional de Victoria, que conta com uma vasta coleção de arte, de diferentes movimentos e períodos.

Misturando arquiteturas diferentes, alguns bairros da cidade valem a sua visita, como o italiano Carlton e o descolado St. Kilda, onde fica uma das praias mais movimentadas da cidade.

Com vida noturna agitada, vários restaurantes e muita vida selvagem ao redor, Melbourne ainda proporciona passeios inesquecíveis, como uma visita ao Santuário de Healesville, onde é possível ter contato com animais típicos da Austrália, como cangurus e coalas.

Apesar de não ser tão famosa pelas praias, conta com uma bonita orla e, para quem gosta de nadar em oceanos diferentes, durante o verão, aproveite e mergulhe nas águas do Oceano Índico.

Por essas razões, você não pode deixar de conhecer essa apaixonante cidade. O Aeroporto de Melbourne (MEL) atende a região.

Melbourne - Jardim Botânico

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Leve um sapato confortável, para poder andar pela cidade e explorar a região. Óculos de sol e protetor solar são fundamentais no verão.

Óculos de sol
Protetor solar
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

As temperaturas e chuvas são equilibradas e bem distribuídas ao longo do ano. No verão as temperaturas podem passar facilmente dos 30 ºC. No inverno temperatura fica mais amena e chove mais. Na primavera e no outono, o clima é bastante agradável.

Como se locomover

Com extensa rede de bondes, além de ônibus e trens, a cidade é fácil para se locomover, principalmente entre os pontos mais turísticos. Você pode também utilizar táxi ou alugar carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+10:00
  • Embaixada
    Forster Crescent, 19, Yarralumla, Camberra, Austrália

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.