Desfrute de atividades ao ar livre e de toda a natureza de Medford

Seja no centro histórico ou compartilhando adrenalina pelas montanhas, viva experiências únicas

A cidade de Medford tem despontado como importante rota turística pela infinidade de belezas naturais. Localizada ao sul do estado de Oregon, nos Estados Unidos, o município integra a comunidade de Rogue Valley, cercada por montanhas e onde estão concentrados excelentes fabricantes de vinhos e queijos, internacionalmente premiados.

Além disso, os amantes de esportes mais radicais podem se aventurar pelas águas frias do Rio Rogue, para um rafting ou jet boat, em meio à exuberante fauna. Trilha e um divertido piquenique sob o planalto de Upper Table Rock e Lower Table Rock são bastante apreciados, afinal estamos falando de montanhas criadas do fluxo de lava vulcânica, há 7 milhões de anos.

O centro de Medford passou por intenso projeto de revitalização na década de 1990. A renovação urbana criou uma identidade local e manteve a rica herança cultural e histórica dos antepassados. Prédios antigos foram restaurados, como o Craterian Ginger Rogers Theatre, de 1924. O local abrigava shows de entretenimento ao estilo vaudeville, reunindo toda a sociedade.

A diva hollywoodiana Ginger Rogers chegou a visitar o teatro após sua abertura e ficou fascinada. Hoje, a casa conta com 700 lugares e abriga famosos espetáculos, incentivando a arte local. Nas proximidades, restaurantes proporcionam bela experiência gastronômica, além do parque urbano, para passeios mais tranquilos.

O processo de revitalização do centro histórico de Medford contou com novas calçadas, moderna sinalização de trânsito e ciclovias. A Medford Carnegie Library ganhou novo prédio e o prestígio dos locais. Vale lembrar que a cidade conta com duas importantes instituições de ensino: o Rogue Community College e a Southern Oregon University.

Para o turista que quer se aventurar em Medford, um conselho importante é programar em que época do ano fazer essa viagem. Geralmente, temperaturas mais amenas atraem mais visitantes, mas estamos falando de uma região que também é convidativa durante os meses mais gelados, já que existem algumas pistas de esqui e lojas especializadas para a prática do esporte.

Lembrando que a cidade é atendida pelo Aeroporto Rogue Valley (MFR).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para viajar a Medford, é recomendável levar na mala:

Casacos grossos e guarda-chuva ou capa de chuva

Garrafa de água

Protetor solar

Roupas frescas

Tênis confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Em Medford, o verão é curto, quente, seco e de céu limpo, quase sem nuvens. O inverno é muito frio, com precipitação e de céu quase sempre encoberto. Ao longo do ano, a temperatura varia de 0 a 34ºC, raramente sendo inferior a -5ºC ou superior a 39ºC. A melhor época do ano para visitar a cidade e realizar atividades de clima quente é do início de julho ao fim de agosto.

Como se locomover

Para se locomover pela cidade, o mais recomendado é o aluguel de carro ou fechar pacotes que incluem transporte para os passeios como trilhas e visitas a parques.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-08:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.