Visite Medellín e descubra o mágico realismo da Colômbia

Cidade encanta pelas belezas naturais, cultura e rica história

Terra-mãe do gênero literário realismo mágico, a Colômbia é, sem dúvida, um dos países mais bonitos para se visitar na América do Sul. A cidade de Medellín, segunda maior da nação, tem grandes atrativos arquitetônicos, além de belezas naturais e lugares históricos.

Hoje a revitalizada Medellín presenteia os turistas com magníficas construções como o Museu El Castillo. Cercado por jardins em estilo francês, o local, que já foi uma residência, hoje abriga um museu. Para ver a cidade do alto, em uma vista panorâmica, você pode se aventurar pelo Teleférico de Medellín, que opera como parte do sistema de transporte público da cidade.

Para aprender mais sobre a história da Colômbia, uma visita ao Museu de Antioquia é importante. Com vasta coleção de arte, a construção expõe em detalhes a história da região e da cidade e vai impressionar você com um mergulho mais aprofundado nas belezas culturais da nação.

Para aproveitar o máximo de Medellín, faça um passeio pelo centro histórico, onde é possível apreciar bonitas igrejas e prédios da época colonial. Nas andanças, o Jardim Botânico de Medellín oferece uma boa pausa para um lanche.

O Parque Explora é outro ponto de interesse e opera como museu de ciências e aquário, além de abrigar outras salas especiais que garantem diversão e conhecimento para todas as idades.

A cidade é acessada pelo Aeroporto Internacional José María Córdova (MDE).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um agasalho, pois as noites em Medellín costumam ser frias, um sapato confortável para fazer os passeios pelo centro histórico também é essencial.

Agasalho para as noites

Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Com temperaturas amenas durante quase o ano todo e chuvas bem distribuídas, o mês mais quente para visitar a cidade é julho e o mais frio outubro.

Como se locomover

Existem duas linhas de metrô, sistemas integrados de ônibus e teleféricos. Alugar carro pode ser a melhor opção para quem quer passear por Medellín.

  • Vacina
    é recomendado tomar a vacina contra a febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso colombiano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Rua 93, 14-20, Piso 8, Apartado Aéreo 90540, Bogotá, D.C., Colômbia

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.