Viagem para o Japão: saiba tudo o que fazer em Mashiki

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Mashiki, no Japão

O Japão está dividido em 47 prefeituras, subdivididas em cidades e distritos. No distrito de Kamimashiki está a cidade de Mashiki, pertencente à prefeitura de Kumamoto, também conhecida como Mashiki-machi.

Apesar de Mashiki abrigar o aeroporto da região, o Aeroporto de Kumamoto (KMJ), é em Kumamoto que está a maioria das atrações turísticas, como o Kumamoto Castle, um dos três principais castelos do Japão, e o Kato Kiyomasa Statue, monumento em homenagem ao seu construtor.

O Kato Shrine é um santuário do século XV, que abriga várias relíquias históricas, e o Hosokawa Mansion é a antiga residência da família Hosokawa, poderoso clã que governou Kumamoto durante o período Edo.

Outro ponto de interessante é o Suizenji Jojuen Garden, um jardim típico japonês com uma escultura natural que retrata o Monte Fuji. Alguns museus imperdíveis são o Kumamoto Prefectural Museum of Art, o Kumamoto City Museum e o Contemporary Art Museum Kumamoto.

A zona central da cidade tem um distrito comercial com duas galerias importantes: Shimotori e Kamitori. É na concorrida área de Sakuranobaba Johsaien que estão as lojas de artesanato e os restaurantes, onde é comum encontrar carne de cavalo, típica da região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Tudo depende da época da viagem. O inverno em Mashiki e Kumamoto é um pouco rigoroso, o que sugere roupas pesadas. O verão tem temperaturas altas, com bastante chuva. Para caminhar pela localidade, roupas leves, protetor solar e capa de chuva são importantes.

Capa de chuva

Calças e casaco pesado

Gorro, cachecol e luvas

Protetor solar

Roupas mais leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Mashiki e Kumamoto podem ser visitadas em qualquer época do ano. Seus verões são quentes, e os invernos, frios. A temperatura média alta em agosto é 33,2 ºC. Já a média mínima no inverno é 1,2º C em janeiro. A precipitação é significante ao longo do ano, mas é muito mais pesada no verão, especialmente nos meses de junho e julho.

Como se locomover

Kumamoto possui ônibus, além de bondes que seguem para alguns subúrbios próximos ao centro da cidade. Há várias empresas de táxis que servem a área metropolitana.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    11-12 Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio, Japão +81 3 3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.