Encante-se em uma incrível viagem para Marselha

Segunda maior cidade francesa é a mais antiga da nação e guarda imensas belezas em sua região

Marselha, segunda maior cidade da França, é capital da região de Provença-Alpes-Costa Azul e capital do departamento Bouches-du-Rhône. Tem quase 1 milhão de habitantes em sua área urbana, que preserva uma incrível quantidade de edifícios históricos e imponentes.

Ocupada por povos gregos desde o século 7 a.C., passando para o controle romano no ano 49 a.C., o local transpira história, que respinga em uma paisagem deslumbrante, de mar azul, brisa morna e belas áreas de florestas e parques.

O principal cartão-postal da cidade também é o principal motivo que tornou o local importante através dos séculos, o Velho Porto. A região portuária é repleta de parques, praças, bons restaurantes, além de incríveis marinas e da oportunidade de fazer um passeio de lancha ou veleiro pelos mares de Marselha.

Tomando um bondinho na área do porto, você sobe até o alto de uma colina onde está instalada a magnífica Basílica Notre Dame de la Garde, um dos templos mais monumentais da região. Ergue-se majestosa sob toda a cidade, proporcionando uma vista espetacular. Além disso, seu estonteante interior é repleto de belos adornos, pinturas e domos que valem sua visita.

Marselha também reserva aos turistas a imponência da natureza no Parque Nacional des Calanques, que guarda o imenso maciço que dá nome à área. As enseadas formadas pela entrada no mar nas fendas da montanha formam um espetáculo à parte, com suas águas cristalinas e o paredão de pedra encrespado de vegetação. Vale explorar as trilhas, mirantes e paisagens da região.

Para quem gosta de conhecer mais sobre história, precisa visitar o Forte Saint-Jean, uma das edificações mais antigas da cidade, que conserva em seu interior um grande acervo sobre a história de Marselha e região.

Já no Palais Longchamp, o turista irá encontrar incríveis atrações, que começam com os magníficos jardins que circundam o prédio. A arquitetura do palácio é deslumbrante e guarda em seu interior o Museu de Belas Artes e o Museu de História Natural, ambos com coleções que valem ser apreciadas.

A forma mais fácil de chegar até a cidade é por meio do Aeroporto Internacional Marseille Provence (MRS).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um casaco para as noites, pois as temperaturas costumam ficar amenas. Protetor solar, chapéu e óculos escuros ajudam no calor do verão. Sapatos confortáveis são recomendados.

Protetor solar

Chapéu

Óculos escuro

Casaco

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar o melhor tempo na cidade, dê a preferência para viagens entre os meses de maio e outubro.

Como se locomover

Marselha conta com um excelente sistema de transporte público, facilitando o deslocamento. Quem preferir mais comodidade pode optar por táxis ou carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    34 Cours Albert, 1er, Paris, França +33 1 45 61 63 00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.