Navegue pelas belezas e encantos de Marquette

Localizado na região dos Grandes Lagos, na fronteira americana com o Canadá, destino é cercado de belas paisagens e atrações para toda a família

Conheça a encantadora cidade portuária de Marquette, no estado norte-americano do Michigan, às margens do Lago Superior, o maior entre os cinco lagos que formam os Grandes Lagos. Sua belíssima paisagem natural, ainda preservada, oferece magníficos cenários, trilhas repletas de aventuras e oportunidades para esportes aquáticos e passeios de barco.

Um ponto que não pode ficar de fora de seu roteiro é um passeio em família pela Montanha Sugarloaf, a trilha tem média intensidade e leva os turistas até um mirante, de onde é possível avistar toda a região e grande parte do lago e das florestas.

Já no Parque Presque Isle, além do charmoso farol que é muito procurado para cenário de fotos, o local reserva várias outras atrações, como quadras de esporte, mirantes, áreas de observação de animais, espaço para piqueniques e muito mais.

Misturando arte e paisagem natural, o Parque de Esculturas Lakenenland é um passeio divertido para todos da família. Trata-se de uma grande área em meio à floresta e aos lagos, transformada pelo artista Tom Lakenen, que espalhou dezenas de esculturas feitas dos mais diversos materiais. Por meio de trilhas, os visitantes são convidados a explorar o parque e descobrir as obras, interagindo com a natureza.

Caminhe pelo Centro Histórico de Marquette para apreciar as construções que mesclam os tijolos vermelhos com o estilo colonial britânico. Lojas, igrejas, prédios públicos, além de bares e restaurantes ganham um charme especial nesta área da cidade, que vale ser explorada.

Para ampliar seus conhecimentos sobre a região, não deixe de visitar o Museu do Centro de História Regional de Marquette. Esta importante exposição guarda obras de artes, artesanatos, objetos arqueológicos e várias peças que ajudam a contar a história e o desenvolvimento da região desde o período pré-colombiano.

Além disso, ótimos restaurantes e bons hotéis completam as vantagens de se conhecer essa incrível região americana. Marquette é atendida pelo Aeroporto Internacional Sawyer (MQT).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Nos meses de verão, faz bastante calor na em Marquette, por isso, use protetor solar. Para explorar a região, sapatos confortáveis e um casaco para a noite são fundamentais. O inverno é rigoroso, portanto, inclua roupas quentes, acessórios para o frio e protetor labial.

Casaco para a noite

Sapatos confortáveis

Protetor solar (verão)

Acessórios para o frio (inverno)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para encontrar um clima mais agradável e fugir do frio intenso da região, procure viajar entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

A forma mais prática de locomoção na cidade é por meio do automóvel, por isso dê prioridade para os táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    401, North Michigan Avenue, Suíte 825, Chicago, Illinois, Estados Unidos da América +1 312 464-0244

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.