Viagem a Alemanha: o que fazer em Mannheim

Localizada no sudoeste da Alemanha, Mannheim é conhecida como o local onde foram inventados a bicicleta e o automóvel

Mannheim é uma adorável cidade do sudoeste Alemão. Às margens dos rios Reno e Necker, ela chama atenção por suas diferentes atrações e é atendida pelo Aeroporto da Cidade de Mannheim (MHG).

Um dos símbolos da cidade é a Torre de Água, a Wasserturm, que lança água a 60 metros de altura e está localizada na Friedrichsplatz, a principal praça da cidade.

O Palácio de Mannheim é outro ponto de interesse local e é considerado um dos maiores palácios em estilo barroco de toda a Europa.

Para observar a cidade do alto, é possível subir na Fernmeldeturm Mannheim, uma torre de telecomunicações moderna, com quase 220 metros de altura, que possui um deck de observação que permite ver Mannheim do alto.

Essa é a melhor forma de encerrar uma visita a esta pitoresca cidade alemã.

Fernmeldeturm, em Mannheim.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Mannheim está localizada em uma das regiões mais quentes da Alemanha, por isso, não é necessário levar casacos muito pesados para lá. Protetor solar e calçados confortáveis são altamente recomendáveis para quem quer explorar a cidade a pé.

Sapatos confortáveis
Protetor solar
Casaco leve

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A temperatura média anual em Mannheim é de 15 °C. O período de chuvas acontece durante o verão, com temporais leves acontecendo durante o final do dia e deixando as temperaturas mais amenas. A melhor época para conhecer a cidade é entre os meses de abril e setembro.

Como se locomover

Dá para se locomover com facilidade em Mannheim usando apenas o transporte público. A cidade possui sete diferentes linhas de Tram, uma espécie de trem de superfície, além de uma vasta rede de ônibus. É recomendável utilizar táxi e aluguel de carro para se locomover com mais conforto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é necessário para visitas que duram menos de 90 dias
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    GMT+2
  • Embaixada
    Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt | Endereço: Hansaallee 32 a+b, 60322 Frankfurt | Telefone: (004969) 920742-13

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.