Aventure-se pela capital mundial do café, Manizales

Destino é um dos maiores produtores de café do planeta, e guarda belas paisagens e rica história

Quem busca uma viagem gostosa, repleta de natureza, aprendizados históricos e lazer, não pode deixar de conhecer a incrível Manizales, na Colômbia. Capital do departamento de Caldas, a cidade conta com uma importante festa que celebra seu principal produto todo começo de janeiro. A festa coincide com o início das touradas de Manizales.

Os costumes populares e as fusões entre população nativa, colonizadores e imigrantes vão além das festas e espalham-se pela arquitetura local, como é possível apreciar na esplendorosa Basílica de Nossa Senhora do Rosário. No coração da cidade, o templo de várias torres, e a mais alta é aberta à visitação, oferecendo uma vista magnífica de toda a região.

O Teleférico de Manizales é uma boa opção para o turista apreciar os encantos e as belezas da capital de Caldas. São várias linhas, em diferentes partes do município, que também funcionam como meio de transporte entre bairros.

Cercado de belas paisagens naturais, um dos locais mais especiais para curtir a natureza é o Recinto do Pensamento. Esse verdadeiro oásis é um templo de diversas espécies de aves, além de contar com trilhas, lagos, parquinhos para as crianças e outras atrações que irão animar a tarde de todos da família.

Participe de uma excursão pelas fazendas de café que abundam na região de Manizales. Uma das maiores e mais prósperas das redondezas é a Hacienda Venecia. O turista pode conhecer as plantações, observar o meio de produção e ensacamento, além de poder degustar receitas saborosas com os diferentes tipos de torras e grãos.

Distante 13 km do centro, você pode visitar o Spa Termales Tierra Viva, uma área de fontes termais, com diversas piscinas, tratamentos estéticos e de saúde. Ideal para relaxar e rejuvenescer a pele.

Para curtir tudo isso, o meio mais fácil de visitar a cidade é pelo Aeroporto de La Nubia (MZL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar sapato confortável para explorar a região, assim como protetor solar, repelente e guarda-chuva.

Guarda-chuva

Protetor solar

Sapato confortável

Repelente

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Costuma chover o ano todo na região, mas os dois pequenos períodos mais secos do ano são entre janeiro e fevereiro e entre junho e agosto.

Como se locomover

O transporte público não abrange toda a cidade e costuma ser lotado, por isso, dê preferência para táxis e carros alugados.

  • Vacina
    é exigida a certificação internacional de vacinação contra a febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso colombiano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Calle 93, 14-20, Piso 8, Apartado Aéreo 90540, Bogotá, D.C., Colômbia +57 1 218-0800

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.