Veja as melhores atrações para conhecer em Manila

Capital das Filipinas mescla rico passado histórico com atrações divertidas para toda a família

A capital das Filipinas, Manila, é uma das cidades com a maior densidade populacional do planeta. Com origem datada no ano de 1200, foi oficialmente fundada em 1500, tornando-se colônia espanhola no mesmo século até cair sobre domínio americano, em 1898. A cidade ainda foi invadida por tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. Tanta história mescla-se com um povo alegre, com forte tradição e cultura.

Pelas ruas de Manila, você poderá encontrar edifícios estonteantes, como a magnífica Catedral de Manila, resquício da colonização espanhola na região central, bem próximo de prédios como o Palácio do Governador e os interessantes e bonitos Museu e Igreja de Santo Agostinho.

Para além da área central, você não pode deixar de fora de seu roteiro uma visita ao Parque Oceânico de Manila, um colossal aquário de vidro, que permite que o visitante se sinta explorando o fundo dos mares e conhecendo as criaturas mais incríveis e exóticas das profundezas marinhas.

Já para curtir ar fresco e uma tarde de descanso sob a sombra ou uma caminhada, o Parque Rizal é a melhor pedida da capital filipina. Com belos gramados, lagos e jardins, abriga o Museu Espacial e Planetário além de um bonito jardim em estilo chinês.

O Museu Nacional traz a maior coleção de arte e história do país, com obras de artistas locais e internacionais, além de várias alas dedicadas a contar, por meio de objetos arqueológicos, fotos e pinturas, a trajetória das Filipinas.

Para fechar, você não pode perder o Forte de Santiago, construído pelos espanhóis, é um dos mais antigos complexos de fortificações da cidade. Importante em diversas guerras ao longo dos séculos, uma visita guiada ajuda a conhecer muito do passado do país e do continente asiático.

Vale lembrar que a maneira mais fácil de visitar a capital filipina é por meio do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (MNL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não se esqueça de colocar em na mala o protetor solar e o chapéu, por conta do sol forte que faz na região durante todo o ano. Repelente, roupas leves e sapatos confortáveis também ajudam a explorar a cidade sem preocupações.

Sapato confortável

Repelente

Protetor solar

Chapéu

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar a temporada de chuvas fortes, planeje sua viagem para os meses de dezembro até abril, quando é o período seco.

Como se locomover

O transporte público costuma ser muito lotado e não atende toda a cidade, assim, dê preferência para táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso filipino
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    104 H.V. Dela Costa esquina Leviste, Liberty Center - 16° andar, Salcedo Village, Makati, Manila, Filipinas +63 2 845-3651/3652/3653

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.