Com diversidade cultural e vida agitada, Manchester é a cidade do momento

Moderna cidade inglesa é um mix de tradição, arte e gastronomia

Andar pelas ruas de Manchester é como fazer parte de um filme futurista com belos edifícios divididos entre o modernismo e o estilo vitoriano. Localizada no Reino Unido, no noroeste da Inglaterra, a cidade é destino certo para quem procura lazer, trabalho e estudo – justamente por abrigar importantes universidades, com alunos do mundo todo. Teatros, museus, centros comerciais, galerias e muitas outras atrações chamam atenção do turista, disposto a embarcar na metrópole de vida intensa e excessivo ar contemporâneo.

Palco de rica cena cultural e artística, Manchester carrega o título de Lar das Lendas do Rock Britânico, com grupos de peso como Oasis, The Smiths, Simply Red, The Chemical Brothers, Joy Division e muitas outras. A vida noturna tem atrações para todos os públicos, mas são os bares com música ao vivo que recebem boa parte dos turistas.

Outra opção é o restaurante Hard Rock Café Manchester, um dos mais aclamados e bem-frequentados. O local reúne objetos de estrelas, como ternos de Elton John e camisas de Elvis Presley. Clubes de stand up comedy também são boas opções.

A cidade é famosa por abrigar um dos clubes mais importantes e bem-sucedidos do futebol mundial, o Manchester United. O time ganhou 23 títulos importantes e se tornou o primeiro clube inglês a vencer a Liga dos Campeões. Também ficou conhecido pelo apelido de Diabos Vermelhos, em associação à cor de seus uniformes. Sua sede é o Estádio Old Trafford, com campo denominado Teatro dos Sonhos pelo ex-futebolista inglês Bobby Charlton.

O local, que já foi alvo de bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, passou por várias ações de expansão na década de 1990. Vitrines forradas de troféus, além de camisetas e fotos antigas, remontam às grandes vitórias do time da casa e do futebol como um todo.

O município inglês mantém o Aeroporto de Manchester (MAN), com centenas de embarques e desembarques diários, e com parte do faturamento utilizado para financiar projetos locais. A cidade abriga o maior mercado de escritórios do Reino Unido fora de Londres, com geração de emprego e renda.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para uma viagem em temporadas mais quentes, é sempre bom ter na mala:

Casacos finos para viradas de tempo

Casacos mais grossos

Guarda-chuva

Protetor labial

Roupas leves

Tênis confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Em Manchester, o verão é agradável e de céu parcialmente encoberto. Já o inverno é longo, muito frio, de ventos fortes e de céu entre nuvens. A melhor época do ano para visitar Manchester e realizar atividades ao ar livre é do fim de junho ao fim de agosto, com o índice máximo na terceira semana de julho.

Como se locomover

É muito fácil se locomover pela cidade. Manchester é abastecida por várias linhas de ônibus e de trem, que vão do interior até o movimentado centro da cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    libra esterlina
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    3 Vere Street, W1G 0DG, Londres, Reino Unido +44 20 7747-4500

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.