Conheça Manaus, a capital da Amazônia

Construída no coração da floresta, cidade guarda importante beleza histórica e natural

Uma capital brasileira esculpida no meio da Floresta Amazônica: Manaus é diferente de qualquer outra cidade do Brasil.

Com rica tradição dos povos indígenas e um potente centro industrial, a Zona Franca de Manaus, a cidade é o destino certo para quem quer um gostinho da Amazônia e aproveitar pontos turísticos icônicos como o Teatro Amazonas, construído durante o auge do ciclo da borracha.

Outro importante ponto é o Palácio Rio Negro, um dos mais exuberantes edifícios da região, que já foi sede do governo e hoje abriga um rico centro cultural sobre a arte e a flora amazonenses.

Unindo o melhor da culinária e do artesanato manauara, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa é outro ponto turístico importante.

O local abriga diversos produtores que vendem frutas e delícias típicas da região, em uma explosão gastronômica de impressionar qualquer turista. As lojas de artesanato trazem um charme extra e é o ponto ideal para comprar lembrancinhas e souvenirs.

O Largo São Sebastião fica no Centro Histórico de Manaus.

Para fechar a visita a essa impressionante cidade, é quase obrigatório fazer um passeio de barco para ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

O espetáculo natural, que é declarado Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, encanta todo mundo que se aventura para vê-lo. Durante esse passeio possível, entrar em contato direto com a Floresta Amazônica, além de avistar animais em seu habitat natural.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Manaus (MAO).

Manaus - Encontro das Aguas

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

É recomendado levar protetor solar e chapéus para se proteger do sol forte da Amazônia. Além disso, para evitar os mosquitos e doenças, é fortemente recomendado o uso de repelente e camisas manga longa.

Chapéu
Repelente
Protetor solar
Óculos de Sol
Camisas manga longa

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Manaus tem uma estação chuvosa e outra seca. Durante a primavera e o verão há muita chuva, e as temperaturas passam dos 40 ºC. É a época ideal para ver os rios que cortam a cidade em plena forma. Junho e novembro é o período seco, por isso, os rios diminuem de volumes, e pequenas praias formam-se em suas margens.

Como se locomover

Para se deslocar em Manaus, é recomendado o uso de táxis credenciados ou aluguel de carro para o máximo de comodidade.

  • Vacina
    É recomendado tomar a vacina contra a febre amarela.
  • Passaporte
    Obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Real
  • Fuso
    UTC-4:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.