Desfrute dos roteiros especiais no coração da Nicarágua

Manágua encanta pela história de superação, do moderno que sobrepõe o antigo

Andar pelas ruas calmas de Manágua dá a impressão de estarmos passeando por alguma cidade interiorana. A capital da Nicarágua reúne circuito turístico interessante, a começar pelo centro histórico, lugar que abriga beleza arquitetônica de importantes monumentos, além de igrejas, porto com o melhor da gastronomia local e internacional, teatros, catedrais, parques de vida selvagem e bares que garantem noites mais agitadas.

Serena cidade de um povo caloroso, Manágua pode ser visitada em menos de uma semana e incluí-la em no roteiro de viagem pode lhe trazer agradáveis surpresas. Lembrando que o município é atendido pelo Aeroporto Augusto C. Sandino (MGA).

Vista de cima, Manágua impressiona pelo contraste de cores, em especial, o verde das copas das árvores. Há alguns anos, os moradores foram presenteados com o símbolo que se tornou cartão-postal do município. Trata-se da Árvore da Vida, imensas esculturas de metal erguidas ao lado da estátua do herói nacional de Nicarágua, Augusto César Sandino.

As árvores se espalharam rapidamente pela cidade, ganhando cor e centenas de luzes que cintilam à noite. O trabalho tornou-se símbolo da gestão do presidente José Daniel Ortega, que teve como inspiração a obra do artista austríaco Gustav Klimt.

De estilo neoclássico e tendência Art Déco, um dos pontos mais visitados de Manágua é o Palácio da Cultura. Construído na década de 1930, o local permaneceu durante anos como sede do Congresso Nacional. O que muitos desconhecem é a história por trás do imponente prédio.

Manágua surpreende quem a visita pelo cenário contraditório do estilo neoclássico e moderno. Em 1972, a cidade foi praticamente destruída com outro terremoto, além da guerra civil dos anos 1980. Superados os obstáculos, hoje os cidadãos colhem os frutos de uma capital com bom desenvolvimento econômico.

Um dos mercados mais expressivos de Nicarágua é o Mercado Oriental, um dos maiores ao ar livre da América Central, com lojas de luxo comandadas por árabes e turcos até comerciantes menores com carrinhos de rua.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para viajar a Manágua, independentemente da época do ano, tenha sempre na mala:

Boné

Garrafa de água

Protetor solar

Óculos de sol

Roupas frescas

Tênis confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Em Manágua, o clima é quente durante o ano todo. A estação com precipitação é opressiva e de céu encoberto, enquanto a seca é abafada, de ventos fortes e de céu quase sem nuvens. Ao longo do ano, a temperatura varia de 21 a 35 ºC e raramente é inferior a 20 ºC ou superior a 36 ºC. A melhor época do ano para visitar a cidade e realizar atividades de clima quente é do início de dezembro ao fim de março.

Como se locomover

É mais recomendado que o turista transite pela cidade por meio do serviço de táxi ou que alugue carro.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela, mas recomenda-se também vacinação contra hepatites A e B, raiva e febre tifoide
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    córdoba nicaraguense
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Km 7 3/4 de la Carretera Panamericana Sur Quinta los Pinos Apartado Postal 264 Manágua – Nicarágua 00505 2265-0035

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.