Entre montanhas e lagos, explore as belezas de Mammoth Lakes

Destaques do destino ficam pela excepcional paisagem natural, que permite muita aventura e entretenimento em família

Mammoth Lakes é uma cidade de pouco mais de 8 mil habitantes na Califórnia, Estados Unidos. O destino é um importante resort de inverno do estado, fruto da incrível geografia do local, que presenteia a cidade com a Sierra Nevada, uma cordilheira de montanhas que corta grande parte da Califórnia.

A Montanha Mammoth é uma das principais atrações da região. Lá o turista encontra o Centro de Esqui Montanha Mammoth, um dos maiores complexos do tipo na área, com inúmeras pistas, teleféricos e atrações para toda a família e também para quem gosta de aventura.

Cercado de florestas, o Lago Convict é um dos melhores destinos para quem busca ar fresco e contato com a natureza; é ideal para pescas, trilhas, acampamentos e piqueniques, o passeio encanta a todos.

Para avistar a exuberante vida selvagem, com simpáticos animais, você precisa visitar o Lago Mary. Na primavera fica repleto de flores, passarinhos e outros animais, no inverno a área fica majestosa, com lagos congelada e uma incrível paisagem para fotos.

O Parque Nacional Yosemite é um dos maiores de Sierra Nevada e compreende uma vasta quantidade de atrações, como o Monumento Nacional Devils Postpile com sua magnífica queda d’água e paredão de pedra, além da Cachoeira Arco-Íris, a maior do condado, que rende fotos deslumbrantes. Trilhas, esportes de montanha, e muita área para contato com a natureza também são outras vantagens do passeio pelo parque.

O Minaret Vista é um mirante incrível que proporciona uma das vistas panorâmicas mais sensacionais da imponência da natureza na região. Muito procurado para fotos ao pôr do sol, pois a iluminação do lusco-fusco, ao banhar a floresta e os lagos, cria um dos cenários mais deslumbrantes para se apreciar.

Para fechar seu roteiro, outro passeio que vale a pena, é visitar o Complexo de Esqui Tamarack Cross Country, ideal para quem gosta de esqui, snowboard e outras atrações divertidas na neve. Conta com instrutores e aluguel de roupas especiais.

Mammoth Lakes é acessível por meio do Aeroporto Mammoth Yosemite (MMH).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar segunda pele, casacos e bota confortável. Gorros, luvas, cachecóis e protetores labiais também ajudam com o vento e o frio.

 

Segunda pele

Casaco

Gorros

Luvas

Cachecóis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Como as principais atrações da cidade são voltadas para o inverno, o melhor período para conhecer a cidade é entre os meses de outubro e maio.

Como se locomover

Para locomover-se sem preocupação na cidade, dê preferência para a rede de táxi e carros alugados, pois o transporte público é limitado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-08:00
  • Embaixada
    8484 Willshire Boulevard, Suite 300, Beverly Hills, Califórnia, Estados Unidos +1 323 651-2664

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.