Veja o melhor roteiro para explorar a cidade de Malmö

Terceira maior cidade sueca tem ruas bonitas, repletas de atrações divertidas para toda a família

A terceira maior e mais importante cidade da Suécia, Malmö conta com uma região metropolitana que ultrapassa 4 milhões de habitantes e guarda em suas elegantes ruas magníficas obras arquitetônicas, museus, parques e atrações imperdíveis, que irão conquistar toda a família.

Acessível por meio do Aeroporto de Malmö – Sturup Airport (MMX), ao chegar ao destino, não deixe de fora de seu roteiro uma visita à Torre Turning Torso, um edifício residencial em estilo neofuturista, que se tornou símbolo da cidade. Vale pelas fotos e pela arquitetura premiada.

Você pode atravessar a Ponte Oresund, considerada um marco da engenharia atual, liga a cidade à capital da Dinamarca, Copenhagen, por rodovias e linhas de trem. Você pode aproveitar para realizar uma viagem de um dia para o lado dinamarquês e explorar a cidade em uma city tour.

A Pequena Praça de Malmö é uma das regiões mais incríveis da cidade, principalmente para quem aprecia boa gastronomia. Cercada de edifícios construídos no charmoso estilo regional, é sede de deliciosos e suculentos restaurantes, das mais variadas gastronomias mundiais. Explorar a região é encontrar os sabores do planeta.

A majestosa Catedral de São Pedro ergue-se imponente na mancha urbana da cidade, elevando seu estilo gótico e neogótico para as alturas com suas impressionantes torres. Seu interior é iluminado por belos lustres e pelos magníficos vitrais que adornam suas janelas.

Relaxe em uma agradável tarde no Parque Kungs, um dos mais importantes da cidade. Com belos e bem cuidados gramados, lagos, pistas de corrida e bicicleta, parquinho, entre outras dezenas de atividades oferecidas, é ideal para famílias que buscam relaxar e recuperar as energias.

Completando seu roteiro, não perca o Castelo de Malmö, uma antiga fortaleza do século 16, que hoje abriga um incrível museu de arte e história. A visita guiada ao local ajuda a contar a história desta cidade e região, que um dia já fez parte do Reino da Dinamarca.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um casaco para a noite, pois mesmo no verão pode fazer frio. Sapatos confortáveis e roupas de meia estação são recomendados para que você aproveite os passeios sem preocupação.

 

Casaco

Roupas de meia estação

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para fugir das temperaturas muito frias, dê preferência para viagens entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

Com uma boa rede de transporte público, que inclui trens, bondes e ônibus, é fácil se deslocar entre os bairros e cidades vizinhas. Quem preferir mais comodidade pode optar por táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa sueca
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Kungsgatan 88, Estocolmo, Suécia +46 8 545 163 00 / +46 8 545 163 20

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.