Conheça as melhores atrações para visitar na região de Maliaño

Cidade é porta de entrada para Santander, a capital regional, que guarda paisagens incríveis para animar toda a família

Maliaño é a cidade sede do Aeroporto Internacional de Santander (SDR), que serve a capital regional de Cantábria, Santander. Distante cerca de 20 km da sede do poder local e perto de praias sensacionais, é lugar de ótimos museus e restaurantes fantásticos.

Ao visitar a área, você não pode deixar de incluir em seu roteiro uma visita à Praia de El Puntal, uma das mais procuradas por famílias com crianças, por seu extenso e calmo mar azul. Conta com uma boa infraestrutura em sua orla e deliciosas areias macias.

Quem gosta de esportes radicais e agito, não pode perder a Praia Primera de El Sardinero, uma das mais badaladas da cidade, com muitos surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos em seu mar cristalino. Tem uma orla repleta de bares e restaurantes, que deixam seu dia de descanso à beira-mar ainda melhor.

Em Santander, você poderá explorar, ainda, a fabulosa Península de Magdalena, uma região que mais parece um grande parque, com belíssimos jardins, praias, trilhas e animais selvagens, além de um majestoso castelo. Tem também uma das melhores vistas do litoral, rendendo boas fotos.

Para conhecer mais o passado e a história natural da região, uma boa pedida é o Museu de Pré-história e Arqueologia de Cantábria, que conta com um formidável acervo de achados arqueológicos, objetos de época e documentos históricos que ajudam a explicar a evolução da área até seus dias de hoje.

Completando sua viagem, não deixe de conhecer o Museu Etnográfico de Cantábria, que guarda diversas obras de arte, artesanatos, objetos antigos e uma grande variedade de itens que mostra as tradições culturais, crenças e o passado dos povos e etnias que habitam o local.

Além de todas essas atrações incríveis, a região ainda conta com inúmeros parques, muitas aventuras ao ar livre, passeios de barco e balão e muito mais.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Para aproveitar o melhor de Maliaño, leve roupa de banho, protetor solar, chapéu e um sapato confortável para explorar a cidade.

Roupa de banho

Protetor solar

Chapéu

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar o sol e o clima da região, a época mais indicada é entre maio e outubro.

Como se locomover

A cidade tem bom sistema de transporte público, que integra a maior parte dos bairros e destinos turísticos. Quem preferir, pode optar por táxi ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Rua Fernando El Santo 6, Madri, Espanha +34 917 00 46 50

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.