Saiba quais são os melhores locais para conhecer em Madri

Capital espanhola guarda as joias da coroa, arte e uma gastronomia sensacional

Uma das maiores cidades do continente europeu, Madri mistura a tradição – abriga o lar da Família Real – e o ritmo frenético da pós-modernidade. Há construções emblemáticas, como o Palácio Real de Madri, importantes instituições culturais, como o Museu do Prado e arborizadas ruas, repletas de lojas, cafés, restaurantes e bares.

As inúmeras praças e parques, como a Praça de Espanha e os Jardins de Sabatini, deixam a atmosfera mais leve, e, nos dias de sol, são uma boa parada para um piquenique ou, até mesmo, para apenas observar a vida da cidade.

No passeio pela cidade, aos domingos ou feriados, é possível se aventurar entre as barracas de uma das feiras mais antigas do país, El Rastro. Localizada no bairro La Latina, nas proximidades da rua Ribera de Curtidores com a Praça de Cascorro, o evento reúne artigos de antiquário, obras de arte, artesanato, roupas, lembrancinhas e mais uma infinidade de achados para quem gosta de caçar boas compras.

Com sua gastronomia premiada, Madri guarda alguns dos melhores restaurantes da Europa.

Por toda sua rica história, fantásticos monumentos, planejamento urbano, boa rede de lojas e áreas verdes, Madri proporcionará a você uma viagem difícil de ser esquecida.

O Aeroporto Adolfo Suárez (MAD) serve a região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Madri

Compras em Madri

O que levar

O que levar

Não pode faltar uma mala extra para quem pretender aproveitar o setor de compras de Madri. Protetor solar é recomendado para os meses de verão, e um sapato confortável para andar pela cidade é indispensável.

Mala extra para compras
Protetor solar
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Uma das melhores épocas para visitar Madri é a primavera, que tem temperaturas agradáveis, e quando os parques ficam especialmente encantadores.

Como se locomover

Madri conta com uma infraestrutura de transporte público de dar inveja. Com ônibus, trens, metrô, bondes e uma grande frota de táxis, você não irá se preocupar em como chegar até os pontos turísticos e partes da cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Rua Fernando El Santo, 6, Madri, Espanha

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.