Saiba o melhor roteiro para fazer em Madison

Capital de Wisconsin é repleta de parques e ótimos museus

A capital do estado norte-americano de Wisconsin, Madison é uma das cidades mais bonitas para se conhecer no país. Ótimas opções de parques, museus, lojas e restaurantes são oferecidas para os turistas, em meio a uma área urbana elegante, charmosa, com pouco mais de 230 mil habitantes.

Uma das atrações que não pode ficar de fora do seu roteiro é uma visita ao Jardim Botânico de Madison. Com uma grande área verde, bonitas estufas, flores e plantas raras de diferentes partes do planeta, ele é um verdadeiro oásis para apreciar a natureza e relaxar.

Na região central da cidade, você precisa apreciar a beleza arquitetônica do Capitólio Estadual de Wisconsin, com sua bela cúpula e interior repleto de obras de artes e pinturas, é um bom local para explorar a história e o passado da capital e do estado.

Não deixe de visitar também o Museu de Arte Chazen, o local é uma verdadeira joia da arte no país e conta com diversas exposições, de vários movimentos artísticos. Uma visita ao local permite que o turista aprecie artistas de renome nacional e internacional, além de visitar as exposições temporárias do edifício.

Outra atração muito procurada por famílias na cidade é o Zoológico Henry Vilas, que conta com uma grande área verde, com diversas espécies de animais de diferentes biomas e continentes. É possível conhecer alguns dos mais formidáveis seres, como girafas, leões e rinocerontes. É ideal para quem está com crianças pequenas.

Uma opção bacana para os dias chuvosos de quem tem criança pequena é uma visita ao Museu da Criança. A instalação conta com diversas brincadeiras, jogos, atrações, personagens e monitores. Possui também exposições interativas e didáticas. É ideal para crianças de até 5 anos. Além disso, a capital de Wisconsin guarda deliciosos restaurantes e boas opções de hotéis.

A melhor forma de se chegar à Madison é por meio do Aeroporto Regional Dane County (MSN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala protetor solar, chapéu e guarda-chuva, pois, apesar do calor, costuma chover aos fins de tarde na cidade. Sapatos confortáveis e roupas leves ajudam a explorar a capital de Wisconsin.

Sapatos confortáveis

Roupas leves

Protetor solar

Guarda-chuva

Chapéu

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para conhecer Madison é entre os meses de maio e outubro, quando faz mais calor na região.

Como se locomover

A forma mais eficiente de se locomover na cidade é por meio de automóveis, sendo assim, dê prioridade para táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    401, North Michigan Avenue, Suite 1850 Chicago, Ilinóis, Estados Unidos +1 312 464-0244

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.