Desvende as belezas de Maceió

Destino de sol e praia o ano inteiro, Maceió é uma das principais capitais do nordeste brasileiro

Privilegiada com mares e praias onde o azul e o verde das águas se misturam, emoldurados por areia branca, Maceió é uma das capitais brasileiras mais parecidas com a região do Caribe. Com uma orla que convida o turista a explorar a cidade, a capital de Alagoas reserva histórias, diversão e muita comida boa.

Para apreciar essa beleza toda, um dos pontos mais interessantes da cidade é o Mirante São Gonçalo, no centro. De lá é possível observar um longo trecho da orla e também o antigo bairro do Jaraguá, onde fica a região portuária.

Entre as magníficas dunas da cidade, dá para ter um gostinho do deserto e se aventurar em passeios de buggy, tirolesas e esquibunda.

As Dunas de Marapé, por exemplo, são uma das mais visitadas. Por lá dá para fazer passeios de pau de arara, nadar em um rio de água doce e passear no mangue para ver de pertinho animais como caranguejos. O local fica a 60 km de Maceió.

Outra praia boa é a Praia de Ipioca, localizada a 20 km da capital. Lá as águas de cor esmeralda são um convite ao banho de mar e ao relaxamento.

A Catedral Metropolitana de Maceió é uma boa opção de passeio para quem não quer sair de Maceió. Ela foi construída por Dom Pedro II, é bem imponente e tem uma arquitetura sensacional.

 

Outra opção de passeio, o Museu Palácio Floriano Peixoto é a antiga sede do governo do estado e é uma das melhores instituições locais. Com um acervo de mobílias do século XIX, além de obras de artes de vários artistas do estado e do país, o museu ainda oferece diversas exposições temporárias.

Uma curiosidade de Maceió é que a cidade tem sua própria Estátua da Liberdade. Esse era um presente para o Rio de Janeiro que acabou desembarcando em Maceió e por lá ficou.

Para finalizar, a gastronomia e o artesanato local também merecem atenção, por isso, um passeio pelas feirinhas da cidade é garantia de boas compras.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (MCZ).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Recomenda-se levar protetor solar e roupa de praia, para aproveitar melhor as belezas naturais da cidade e região. Não deixe de colocar um chinelo na mala, para facilitar as idas à praia.

Protetor solar
Roupa de banho
Chinelos

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar melhor a cidade, é recomendado evitar o período chuvoso, que vai de março a julho. Mas, durante o ano todo, tem calor na cidade e sempre haverá sol.

Como se locomover

A cidade tem uma linha de VLT, que interliga alguns bairros e cidades da Grande Maceió. Utilize táxis ou alugue um carro para maior comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é exigido visto de brasileiros.
  • Visto
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Moeda
    Real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.