Lynchburg é sinônimo de orgulho e tradição no estado da Virginia, nos Estados Unidos

Cidade respira história, com povo que honra suas raízes e mantém vivos seus costumes

Quem chega a Lynchburg para turismo ou negócios se depara com uma cidade grande, concentrada em uma área metropolitana, com bom desenvolvimento, linha férrea às margens do Rio James, rede hoteleira, universidade e um povo que tem orgulho de suas memórias.

Contudo, nem todos os visitantes de primeira viagem sabem que este lugar é repleto de histórias, a começar por muitos prédios que se mantiveram quase intactos ao longo das décadas.

O que mais impressiona é que o estado da Virginia foi campo de batalha de muitas guerras, sendo uma delas a Guerra Civil Americana, liderada pelo Exército da União de West Virginia sob o comando do major-general David Hunter.

Charmosa cidade de estilo de vida colonial guarda muitas riquezas que podem ser visitadas por um passeio pelas igrejas, edifícios e marcos históricos no centro antigo. Proprietários de lojas de antiguidades e presentes recebem os visitantes de maneira hospitaleira, sempre dispostos a contar um pouco mais sobre a velha Lynchburg.

Na cidade vizinha Arlington, o turista encontra um impressionante memorial de guerra em honra aos que lutaram pela nação e nem sempre puderam voltar para casa.

É possível assistir a emocionante cerimônia de troca de guarda antes do cemitério fechar.

O Túmulo do Soldado Desconhecido contém restos mortais de soldados de guerra cujos corpos não foram identificados. Para chegar até lá, você pode utilizar o metrô.

 

Em uma cidade de fortes tradições, outro passeio que surpreende é pela Jamestowne Rediscovery, projeto arqueológico de preservação que investiga os restos do assentamento original em Jamestown, estabelecido na Colônia da Virgínia de 1607.

O tour é, praticamente, voltar às origens dos Estados Unidos, com recriações de vilas, objetos, estilo de trabalho da época e um pequeno teatro com atores que representam os primeiros habitantes e seus colonizadores. Bastante interessante para os adultos, mas nem tanto para as crianças. Uma boa saída é levá-los a um dos excelentes restaurantes da cidade com cardápio completo de carnes, pizzas, hambúrgueres e outros.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Regional Lynchburg (LYH).

Lynchburg, Virginia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Use roupas leves para os passeios, mas também não se esqueça de colocar na mala:

Casaco leve

Casaco mais pesado

Garrafa de água

Guarda-chuva

Protetor solar

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão de Lynchburg é morno e abafado, com inverno muito frio e chuvoso. Durante o ano inteiro, o tempo é de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, a temperatura varia de -2 a 31°C e raramente é inferior a -9°C ou superior a 35°C. As melhores épocas do ano para visitar Lynchburg e realizar atividades de clima quente são durante todo o mês de junho e do início de agosto ao fim de setembro, com temperaturas médias de 26 °C.

Como se locomover

Pode-se chegar a muitos lugares do centro a pé, mas, para maior comodidade, recomenda-se táxi ou aluguel de carros para se locomover pela cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    1030 15th Street, NW, Washington, D.C. 20005 +1 202 461-3000

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.