No coração de Luxemburgo, todo charme de uma pequena cidade

Município atrai diversos turistas em busca de belezas naturais e arquitetônicas

Sabe aquelas cidades que parecem ter saído de um cenário de conto de fadas? Luxemburgo é uma delas. Considerada um dos municípios mais ricos da Europa, esse belíssimo lugar é repleto de paisagens, como imponentes castelos, catedrais, muralhas, pontes, museu e natureza. Em determinadas épocas do ano, como abril e maio, Luxemburgo ganha cor e todo o perfume das flores, com jardins encantadores.

Como estamos falando de uma pequena cidade, é possível que em um ou dois dias você consiga explorar os principais pontos turísticos e aproveitar cada momento, principalmente para registros fotográficos. O município é atendido pelo Aeroporto Internacional de Luxemburgo-Findel (LUX).

Pode parecer confuso, mas Luxemburgo é uma comuna de Luxemburgo, está localizada a leste da Alemanha, a noroeste da Bélgica e ao Sul da França e seu nome oficial é Grão-Ducado de Luxemburgo. A cidade tem um dos maiores PNB (Produto Nacional Bruto) per capita do mundo, sendo uma cidade altamente desenvolvida, principalmente no setor industrial e pela atuação de diversos bancos no Boulevard Royal.

Todas essas características tornam Luxemburgo um lugar com alto padrão de vida e bastante atraente para estrangeiros devido à economia local e às oportunidades de trabalho, além de ser um importante polo turístico.

O centro histórico de Luxemburgo é Patrimônio Mundial pela UNESCO. A Place d’Armes é cercada de antigos prédios, bares e restaurantes que fazem você se sentir abraçado em pleno coração da cidade. Um charme do qual os moradores locais se orgulham, a praça é palco de artistas locais, que sempre recebem os turistas com performances variadas, inclusive com músicas tradicionais. Ideal para admirar a vida existente ali e saborear um prato típico acompanhado de um chope artesanal.

Um dos principais pontos turístico contrasta com a arquitetura dos antigos edifícios: o Philharmonie Luxembourg é uma sala de concerto localizada no planalto de Kircheberg, inaugurada em 2005, e, desde então, uma das mais importantes salas da Europa, chegando a apresentar centenas de recitais ao ano.

A 10 minutos de ônibus do centro da cidade, é possível chegar a esse incrível monumento projetado pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc. Construção que impressiona pelas 823 colunas brancas em forma de uma elipse, esse passeio cultural é passagem obrigatória.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Use roupas versáteis para os passeios na cidade, mas leve sempre consigo:

Casacos maiores

Roupas impermeáveis

Protetor labial

Guarda-chuva.

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Luxemburgo tem clima temperado oceânico e é aconchegante em qualquer época. Ao longo do ano, há pluviosidade significativa e a temperatura média gira em torno de 9°C. Abril é o mês mais seco e o mais florido. Julho é o mês mais quente e com menos chuvas, chegando a apresentar 20°C. Em setembro e outubro, é outono, a estação da colheita de uvas das vinícolas. Em dezembro, a temperatura cai, e janeiro é considerado o mês mais frio, chegando a 0 ºC.

Como se locomover

Luxemburgo possui um eficiente sistema de transporte público, contando com ônibus, trem e o aeroporto da cidade. A rede rodoviária é moderna e também apresenta 147 km de estradas ligando a capital aos países próximos. A estação de trem fica do mesmo lado da rua do ponto de ônibus, assim, você pode escolher o transporte que prefere usar para ir até o centro da cidade – ambos têm o mesmo preço. Também é possível ir caminhando, são apenas 1,2 km.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Rue du Trône, 108, Térreo – Bruxelas, Bélgica +32 2 626 28 91

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.