Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Lubbock

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lubbock, no Texas

O estado americano do Texas, o segundo maior e mais populoso dos Estados Unidos, tem paisagem de terras áridas, litorais, montanhas deslumbrantes e vastas pradarias.

Entre as cidades mais importantes da região, está Lubbock, conhecida por abrigar a Lubbock High School, uma das principais escolas de ensino médio dos Estados Unidos, e por ser a cidade natal de Buddy Holly, um dos pioneiros do rock ’n’ roll no país. É no Buddy Holly Center que se encontram artefatos e documentos de todas as fases da vida do astro. Aos fãs, o Lubbock Cemetery está de portas abertas, com o túmulo do cantor e compositor, atração turística do município.

Lubbock é rica em cultura, tendo o Science Spectrum Museum como um dos pontos de maior interesse dos turistas; o museu é interativo e separado por áreas, como história, física e botânica. O National Ranching Heritage Center encontra-se ao ar livre, e conta com exposições sobre a cultura texana, incluindo as casas típicas da região.

No Silent Wings Museum estão os aviões utilizados na Segunda Guerra Mundial. Já o American Windmill Power Museum oferece um acervo com mais de 100 moinhos de vento, novos e antigos, enquanto o Museum of Texas Tech, parte integrante da Texas Tech University, tem coleções de antropologia, artes plásticas, história, ciências naturais e paleontologia.

Muitos desses museus, além de outros locais voltados à cultura, às artes e à música, estão localizados no Lubbock Cultural District. O lugar é visita obrigatória, principalmente para acompanhar os festivais e eventos que acontecem durante o ano. Outro local altamente indicado para uma visita é o Moonlight Musicals Amphitheatre, um anfiteatro a céu aberto, em meio à natureza, que dispõe de espetáculos regulares para todos os gostos.

Há ainda o Lubbock Memorial Arboretum, um espaço aberto de 37,5 hectares com árvores, flores e pássaros; o Huneke Park, que, além da área verde, dá acesso ao Lubbock Area Veterans War Memorial; e o Buffalo Springs Lake, um belo lago, que oferece acampamento em sua margem, pesca e passeios de barco.

Lubbock possui, como uma de suas portas de entrada, o Lubbock Preston Smith International Airport (LBB), o primeiro aeroporto com os destinos menos povoados no Texas.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

Roupas leves, protetor solar e boné para o forte verão, além de calçado esportivo para caminhar. Seu inverno costuma ter temperaturas negativas pela manhã e temperaturas amenas pela tarde. Portanto, roupas pesadas e quentes devem dividir a mala com agasalhos. Protetor labial, além de creme hidratante, são itens indispensáveis no Texas, por conta do clima semiárido.

Roupas leves

Protetor solar

Roupas pesadas e agasalho

Protetor labial e creme hidratante

Calçado esportivo

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Lubbock pode ser visitada o ano todo, apesar de estar na zona de risco de tornados durante a primavera. Seu verão é quente, com média alta acima dos 32 °C entre junho e agosto e beirando os 30 ºC entre maio e setembro. As tardes de inverno costumam ser ensolaradas e amenas, enquanto as manhãs são frias, podendo ter temperaturas negativas. Em janeiro, o mês mais frio, sua média baixa é -3,1 ºC. Já a média alta é de 12,3 ºC, o que garante boa amplitude térmica. A chuva ocorre na primavera e no verão.

Como se locomover

Lubbock possui ônibus e táxi para o deslocamento de sua população e turistas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.