Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Long Beach

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Long Beach, na Califórnia

A famosa e agitada cidade de Long Beach está localizada na região metropolitana de Los Angeles, no estado da Califórnia. Uma de suas portas de entrada é o Long Beach Airport (LGB), distante apenas 5 km do centro da cidade. A localidade tem como característica a sofisticação aliada à diversão, pois é um dos destinos de férias mais concorridos dos Estados Unidos.

Long Beach City Beach é o nome da praia mais famosa da Califórnia, e possui águas límpidas e areia branca, além de estar cercada de bares e restaurantes. A curiosa e agradável Rosie’s Dog Beach é o recanto dos cachorros, que são levados por seus donos para um passeio no local. Outras praias importantes da região são Alamitos Beach, Belmont Shore Beach, Marine Stadium Beach, Mothers Beach e Peninsula Bayside Beach.

O El Dorado Nature Center é um oásis de habitat natural no meio da cidade, enquanto o Earl Burns Miller Japanese Garden é um parque fascinante, cuja atração principal são os jardins japoneses.

Já em Naples, um bairro local, estão três lindas ilhas, divididas por canais que se abrem para a baía. Outra atração imperdível é o Queen Mary, um antigo navio de 1937 que se encontra atracado na praia, como um verdadeiro parque temático. Há também o Aquarium of the Pacific, com mais de 11 mil animais marinhos de 500 espécies diferentes, espalhados em três andares repletos de aquários.

Considerada a região mais bonita de Long Beach, Shoreline Village, uma bela orla indicada para caminhar sem pressa, é visita obrigatória. Ela está ao lado do The Pike, um concorrido outlet com lojas de marcas famosas, além de restaurantes.

O Museum of Latin American Art, dedicado à arte moderna e contemporânea da América Latina, e o Long Beach Museum of Art, também com exposições de arte contemporânea, são passeios interessantes, assim como caminhar pela Pine Avenue e desfrutar de suas sorveterias, bares, cafés e restaurantes.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

Faz bastante calor no verão em Long Beach, o que sugere roupas leves e protetor solar. Trajes de banho são importantes, por ser um destino de praias. Alguma roupa mais elegante para curtir os restaurantes mais sofisticados da cidade é bem-vinda. No inverno, é mais comum chover, sendo necessário alguma roupa impermeável, assim como um agasalho e até roupas mais quentes, mesmo que as temperaturas sejam mais amenas.

Agasalho e roupa impermeável

Protetor solar

Roupas leves

Roupa social

Trajes de banho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Long Beach pode ser visitada em qualquer mês do ano, mas o verão é a época mais procurada por ser um destino de férias. Os dias são quentes e secos, além de ensolarados, em sua maioria. As temperaturas médias altas ficam acima dos 30 ºC. O inverno é ameno, com temperatura média na casa dos 15 ºC. É nessa época que costuma chover um pouco mais.

Como se locomover

O transporte público em Long Beach é bom, contando com ônibus e VLT. Há muitos táxis espalhados pela cidade. Há, ainda, transporte gratuito para certos pontos turísticos, como o Pine Avenue, Shoreline Village, Aquarium of the Pacific e Queen Mary. Muitos turistas aderem ao aluguel de carros para transitar entre a região metropolitana de Los Angeles.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-07:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.