Encante-se com o charme de Londrina

Dicas dos principais passeios para fazer na cidade paranaense

Segunda maior cidade do Paraná, Londrina recebeu esse nome dos ingleses como uma forma de compará-la a Londres, por causa da névoa que a cerca. A charmosa cidade possui muitas belezas para serem exploradas, principalmente em suas áreas verdes, como o Lago Igapó e os jardins de Burle Marx.

A área urbana também tem muito a oferecer, mesmo em uma breve caminhada pelo centro, enquanto que algumas construções, como o Santuário de Graças Schoenstatt e a Catedral Metropolitana, convidam para um momento de descanso e reflexão.

A cidade, que é acessada através do Aeroporto Governador José Richa (LDB) e já foi conhecida como capital do café, também possui atrativos ligados à bebida, começando por suas incríveis cafeterias.

Londrina

Para que sua viagem para Londrina fique completa, não deixe de conhecer a Rota do Café, um importante roteiro turístico do Estado, que mostra a importância da cidade e de outros 17 destinos do norte do Paraná na produção do café.

Participe das degustações da bebida, aprenda sobre os diferentes tipos de grãos e processo de plantio em uma das fazendas cafeeiras da região e visite ao menos um dos museus da rota, por exemplo, o Museu da Sociedade Rural do Paraná.

Londrina - Lago Igapo

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Alguns passeios e trilhas exigem roupas e calçados confortáveis. Como na região Sul faz frio, ao pensar no que levar, considere a estação do ano em que fará a viagem, mas sempre certifique-se de levar um casaco de meia-estação.
Tênis
Roupas confortáveis
Agasalho
Protetor solar
Repelente

 

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Londrina possui eventos, atividades e atrações para serem desfrutadas o ano todo, como rodeios e as próprias atividades da Rota do Café. Sendo assim, escolha o mês que for mais cômodo para você e faça uma ótima viagem.

Como se locomover

É possível se locomover de transporte público ou mesmo caminhando se você estiver próximo do centro. Para conhecer as áreas rurais, o ideal é alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    obrigatório para estrangeiros
  • Moeda
    Real
  • Fuso
    UTC-02:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.