Viagem para o Togo: saiba o que fazer em Lomé

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lomé, a capital do Togo

O Togo é um país africano que obteve sua independência em 1960, quando ainda era uma colônia francesa. A nação tem como base econômica a agricultura, cujos principais produtos são o algodão e a cana-de-açúcar. Sua capital, e maior cidade, é Lomé, localizada na costa do Golfo da Guiné.

A localidade abriga o Lomé-Tokoin International Airport (LFW), também chamado de Gnassingbe Eyadema International Airport, o maior aeroporto do país.

Em termos turísticos, Lomé se destaca pela Catedral do Sagrado Coração, com seu estilo arquitetônico que se assemelha ao gótico europeu. O Monumento da Independência é uma bela estrutura cercada por passeios e áreas gramadas.

Um dos lugares mais curiosos da cidade é o Mercado Fetichista, uma espécie de mercado de pulgas onde se encontra artefatos de vodu. O Grande Mercado de Lomé é um ponto cultural de interesse, pois oferece uma ampla seleção de especiarias.

O Museu Nacional do Togo abriga exposições etnográficas e artísticas. Já o Museu Internacional do Golfo da Guiné conta com uma coleção de esculturas africanas antigas. A Praia de Lomé, cercada por palmeiras e largas avenidas, é o local ideal para relaxar na cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Por conta do calor constante, roupas leves, chinelo ou sandália, boné ou chapéu e protetor solar devem fazer parte dos itens obrigatórios. Para desfrutar das praias, trajes de banho são bem-vindos. E, para se proteger nos dias secos, protetor labial e creme hidratante.

Boné ou chapéu

Protetor solar

Protetor labial e creme hidratante

Roupas leves

Trajes de banho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Lomé pode ser visitada o ano todo. O calor é constante, e a cidade é relativamente seca no que diz respeito às precipitações. A menor temperatura média anual é de 24,9 ºC, em julho, enquanto a maior média anual é de 29,6 ºC, em abril.

Como se locomover

A forma mais comum de se locomover em Lomé é de moto-táxi. Os táxis também são utilizados, e podem ser antigos ou novos.

  • Vacina
    é exigida a certificação internacional de vacinação contra a febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    franco
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    Rue 125, Maison 35, Cité OUA, près de la Primature. BP 916 Lomé, Togo +228 261-5658

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.