Little Rock: cidade marcada por história e diversas atrações

Passeios para todos os gostos e bolsos, região conquista muitos turistas o ano todo

Estamos falando de um lugar que combina belezas naturais e história. Little Rock é a capital e a maior cidade do estado norte-americano do Arkansas, abrigando quase 200 mil habitantes. Conhecida também pela maneira hospitaleira com a qual recebe os turistas, essa cidade charmosa possui uma diversidade de passeios e uma vida noturna bastante agitada.

Ela é atendida pelo Aeroporto Nacional de Little Rock (LIT).

A história de Little Rock também passa por importantes fatos políticos. O ex-presidente Bill Clinton tem uma ligação especial com a cidade, já que permaneceu durante 16 anos como governador de Arkansas. Ele é visto como peça fundamental por ter impulsionado o setor econômico e, consequentemente, turístico. É curioso perceber que muitas atrações levam o nome Clinton, bem como um museu dedicado à sua trajetória, com muitos souvenirs, camisetas, livros e até itens colecionáveis.

Se você se considera um exímio boêmio, Little Rock traz a oportunidade de visitar diversas cervejarias, experimentar uma bela carta de vinhos em um ambiente repleto de barris de carvalho e conhecer bebidas premiadas. Culturalmente falando, é possível prestigiar atrações locais, pois essa bela cidade também é berço de bandas importantes de todos os gêneros.

Mas se você é uma pessoa que adora aproveitar o dia, é bom se preparar e programar um roteiro, pois os passeios de bicicleta são os mais procurados, principalmente, na ponte Big Dam Bridge, considerada a maior para pedestres e ciclistas e construída sobre uma antiga represa.

Uma informação curiosa é que a cidade de Little Rock é citada no filme Os Homens Preferem as Loiras, de 1953. O longa-metragem estrelado por Marilyn Monroe e Jane Russell conta a história de duas garotas de Arkansas que, juntas, entoam a canção Two Little Girls From Little Rock – uma bela homenagem que se tornou conhecida em todo o mundo.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Em Little Rock, o verão é quente e abafado, portanto, a época mais procurada pelos turistas. O inverno costuma ser curto, porém, as temperaturas podem chegar a menos -6 °C. Ao longo do ano, a temperatura pode variar de 1 a 34°C. Também é uma cidade que costuma ter chuva durante todo o ano.

Calçados confortáveis

Capa de chuva

Casacos, gorros e botas

Protetor solar

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Little Rock é muito procurada por turistas entre os meses de maio e junho, final de agosto ao meio de outubro. Esses meses costumam ter clima quente, o que facilita os passeios pelos cartões-postais, já que muitos são ao ar livre. Dezembro a janeiro, período mais frios, não inibe os turistas que buscam as atrações da cidade. No fim do ano passado e início de 2018, aconteceu o Arkansas Chinese Lantern Festival, um verdadeiro show de luzes e beleza que impressiona. O festival de blues River Front, em Arkansas, existe há quase 20 anos e também atrai muitos turistas em junho.

Como se locomover

O carro é, de longe, a melhor maneira de se locomover em Arkansas. A rede de estradas e vias é muito desenvolvida, sendo revitalizadas com frequência. Também é possível embarcar na Amtrak's Texas Eagle, companhia que dirige o transporte ferroviário em Arkansas. Ela passa pelas cidades de Walnut Ridge, Little Rock, Malvern, Arkadelphia e Texarkana

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.