Linz: do passado ao presente, em um tour histórico e ultramoderno

Cidade às margens do Rio Danúbio surpreende pela demanda de lazer

Edifícios modernos que contrastam com a arquitetura de antigas construções. Assim é Linz, o maior tesouro da Áustria. Situada às margens do famoso Rio Danúbio, a cidade com fama internacional devido às suas grandes atrações, é roteiro indispensável para todo viajante.

De ruas largas, prédios coloridos e obras arquitetônicas do Renascimento, essa região tem uma grande riqueza cultural e respira arte. Os passeios variam do clássico ao moderno num piscar de olhos, em ruas movimentadas e repletas de lojas de grife, restaurantes cinco estrelas e cafés aromáticos. A cidade é atendida pelo Aeroporto de Linz (LNZ).

Coração da cidade, o Rio Danúbio separa a parte moderna do centro histórico. Um passeio de bicicleta para contemplar a natureza do entorno vai muito bem. É possível apreciar toda a riqueza do Parque Nacional Danúbio, grandiosos castelos e a paisagem montanhosa de Wachau ao atravessar o vale do rio.

Os passeios de bike, em boa parte, são acompanhados por guia local. Caso você não esteja muito disposto a pedalar, também tem a opção de apreciar a vista a bordo de um barco e mais próximo das águas.

Entre as muitas curiosidades da região de Linz, está o fato da cidade ter sido berço de um dos mais temidos líderes políticos de todo o mundo, Adolf Hitler. O político passou boa parte de sua vida nesta região e dizia que Linz era sua cidade natal.

Áustria também foi a casa de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores gênios da música erudita que viveu entre 1784 e 1787 em Linz, local onde compôs As Bodas de Fígaro. O museu Mozarthaus Vienna possui um acervo histórico extraordinário, alguns objetos e uma loja de souvenir.

Linz é famosa por abrigar diversos museus. Um dos mais visitados é o ARS Electronica Center. O edifício também é conhecido como o Museu do Futuro e apresenta as técnicas mais modernas do setor de tecnologia. Lugar de pesquisas e descobertas, o instituto conta com diversas atividades interativas e precisa constar como destino prioritário, pois além de sua importância cultural, educacional e científica, o edifício é todo de vidro e fica completamente iluminado à noite, garantido uma visão extraordinária. O passeio é aberto para todas as idades.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Linz conta com diversas atrações, o que faz com que os turistas caminhem um pouco mais para conhecer a bela cidade. Como não é uma cidade de clima quente, é necessário sempre se atentar ao que levar na mala, principalmente para desfrutar da cidade com tranquilidade.

Botas

Casacos e gorros

Luvas

Protetor labial

Protetor solar

Sapatos confortáveis

Roupas térmicas

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Linz são os meses de maio a setembro, quando as temperaturas máximas variam entre 20 e 24ºC, com temperaturas máximas entre julho e agosto. As temperaturas mínimas entre maio e setembro variam de 10 a 14ºC.

Como se locomover

Uma das melhores formas de se deslocar na Áustria é andar de trem devido às opções de destinos, horários, pontualidade, comodidade, eficiência e deslocamentos rápidos. Táxis, traslados e ônibus são ótimas opções para transitar por Linz.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Pestalozzigasse 4/2, 1010 Viena, Áustria +43 1 512 0631

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.