Dos incas ao presente: viaje pelas belezas de Lima

Desvende os mistérios e curiosidades dessa cultura exuberante

Lima tem uma riqueza histórica e cultural que precede a chegada dos espanhóis em território americano. Às margens do oceano Pacífico, a capital peruana une o charme do passado aos badalados restaurantes que renderam a ela o título de melhor destino gastronômico do mundo pelo World Travel Awards seis vezes seguidas.

Sede de uma região metropolitana de mais de 12 milhões de habitantes, sobram opções de passeios.

Patrimônio Histórico da Humanidade tombado pela Unesco, o centro histórico de Lima é repleto de magníficas construções, que ganham ainda mais vida em meio à música, aos cheiros e aos sabores locais.

As ruínas incas de Huaca Pucllana, uma pirâmide de 25 metros que se ergue no meio da cidade, são paradas obrigatórias no roteiro de qualquer turista.

Também chamam a atenção a Catedral de Lima e seu estilo neoclássico, a Basílica e Convento de São Francisco, a Praça de San Martín e o Palácio do Governo.

Com vista para o mar e belos parques e jardins, Miraflores é o point dos turistas e dos jovens descolados. O bairro é famoso por seus bares e restaurantes concorridos, galerias de arte e lojas de artesanato.

Lima, no Peru.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

É importante se atentar a remédios que aliviam o soroche, mal-estar causado pela altitude da região. Eles podem ser adquiridos em qualquer farmácia do país. Outra dica é investir em uma bota resistente para os passeios nas pirâmides e montanhas da região, além de um par de óculos de sol.

Remédios para mal-estar
Bota resistente
Óculos de sol

 

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para garantir dias bonitos e ensolarados, a melhor época do ano para visitar Lima é entre dezembro a março. Às chuvas são escassas na cidade, famosa pelo clima seco.

Como se locomover

Lima tem trânsito complicado, reflexo do crescimento urbano. O metrô tem apenas uma linha em operação, e o sistema de ônibus costuma ficar lotado nos horários de pico. A capital peruana tem boa frota de táxis - vale ressaltar sobre o cuidado com os veículos clandestinos - que são uma opção para quem não quer encarar o trânsito. Também é possível encontrar serviços de aluguel de carros.

  • Vacina
    é exigida vacina contra febre amarela
  • Passaporte
    não obrigatório
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    novo sol
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Av. José Pardo 850, Miraflores 15074, Lima, Peru

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.