Conheça Libéria, uma das cidades mais turísticas de Costa Rica

Lugar repleto de tradição e bons restaurantes, cidade abre suas portas ao turismo

Geralmente quem escolhe a Libéria como destino é pelo planejamento de uma viagem além dos costumes locais. Regiões próximas são convidativas para passeios que reúnem belezas únicas, como o vulcão ativo de Rincón de La Vieja e o vulcão inativo de Miravalles, além de praias banhadas pelo Oceano Pacífico de Guanacaste, de um tom azul marcante cristalino e de areia clara. Regiões com muitos coqueiros e cachoeiras, que o levam a contemplar uma paisagem paradisíaca em meio a toda beleza caribenha.

Libéria é uma cidade localizada na parte norte de Costa Rica, perto da península de Nicoya. Ela também é conhecida por seus habitantes como “Cidade Branca”, graças às construções coloniais que trouxeram charme e, ao mesmo tempo, contraste, o que forma uma aquarela de cores única.

Quase todas as cidades da Costa Rica possuem alguma tradição marcante e, na Libéria, temos os Sabaneros, cowboys locais que preservam a cultura e que, em 1990, ganharam importante museu dedicado a contar os costumes desse povo. Próximo ao museu, é possível visitar também uma estátua que homenageia Sabaneros.

Considerada uma cidade com bom desenvolvimento econômico, principalmente, nos setores de agricultura e pecuária, Libéria também tornou-se um importante centro turístico. Acerca de quatro quilômetros é possível conhecer as belas atrações do África Mia, safari que reúne paisagem de savana e a cachoeira El Salto. É possível ficar frente a frente com estes animais e até alimentá-los em um passeio incrível.

De volta ao centro da Libéria, você pode desfrutar de lojas e restaurantes e conhecer também a igreja que fica na praça principal, com arquitetura moderna e inesquecível. Hospitaleiros, os habitantes de Costa Rica costumam recepcionar muito bem seus visitantes e não estranhe se você ouvir “Pura Vida”, pois é somente uma maneira gentil de dizer que você é bem-vindo.

Libéria é atendida pelo aeroporto Daniel Oduber Quirós International Airport (LIR).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Libéria tem destino certo para diferentes passeios a gosto do freguês. Com clima seco e bastante tropical, as temperaturas são altas, e não há muita variação de clima. Por isso, é possível usar roupas mais leves quase que o ano inteiro. Para turistas que escolhem essa cidade, é sempre bom ter na mala:

Um bom par de tênis

Protetor solar

Roupas de banho

Chapéu para proteger do sol

Protetor labial

Roupas mais leves e confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O pico turístico da região ocorre entre dezembro e abril, em decorrência das férias e por ter um clima mais seco. Mas muitos turistas, principalmente europeus e americanos, procuram pelas atrações turísticas entre julho e agosto. Entre maio e novembro a incidência de chuva pode ser maior, então é sempre bom evitar os passeios de carro, pois algumas vias podem ficar intransitáveis. De maneira geral, Libéria possui temperaturas acima dos 30 °C.

Como se locomover

A maneira mais fácil de transitar pela cidade é por meio de táxis e vans. Você também pode optar por alugar um carro ou se locomover de ônibus, embarcando em um dos terminais existentes na cidade.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido
  • Moeda
    colón costa-riquenho
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Torre Mercedes, 6º andar – Paseo Colón, San José +506 2295-6875

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.