O que fazer quando estiver visitando Liampó

Na China, destino é repleto de história, bela arquitetura e atrações divertidas para toda a família.

A cidade chinesa de Liampó, com seus quase 8 milhões de habitantes, é um importante polo industrial da região de Zhejiang. Em suas ruas mais antigas, que datam da dinastia Tang, ainda sobrevivem antigos templos e construções centenárias que, hoje, dividem espaço com os modernos arranha-céus dos centros comerciais.

Na região central, um dos principais pontos de parada é a Antiga Rua Nantang. Trata-se da recriação de uma rua nos moldes da antiguidade, com lojas, bares, cafés e restaurantes. É um ponto curioso para apreciar a arquitetura local e conhecer bons locais de compras.

Um dos mais antigos templos budistas do país, o Templo Tiantong, construído em 300 d.C., tem uma história milenar, jardins maravilhosos e belas obras de arte e artefatos religiosos de valor histórico incalculável. É um dos pontos de parada obrigatórios da cidade.

Para contemplar a riquíssima história e tradição chinesa, também é importante visitar o Museu de Liampó, que possui um vasto acervo de peças e registros arqueológicos, bem como obras de arte e esculturas, que ajudam a contar os milênios de história e arte da civilização chinesa.

Já quem gosta de compras, ou de boa gastronomia, não pode deixar de explorar a região da Tianyi Square. Repleta de marcas famosas mundialmente, além de vários restaurantes e galerias de arte, é o melhor local para bater perna e fazer compras.

Depois de explorar o setor comercial da cidade, você merece um descanso no charmoso Parque Cultural Liangzhu, uma bonita área verde, com paisagismo e jardins no estilo tradicional, além de diversas construções e pontes, tudo buscando transmitir e preservar os detalhes e a riqueza da cultura do país.

Por fim, para animar a família toda, vale um dia de adrenalina e emoção no Parque de Diversões HarborLand, com dezenas de brinquedos, alguns radicais, como montanhas-russas, e outros mais tranquilos, como carrossel.

Vale lembrar que Liampó é acessível pelo Aeroporto Internacional Ningbo Lishe (NGB).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, chapéu e roupas leves, pois faz calor na cidade. Guarda-chuvas são importantes, especialmente em junho e julho. Quem quiser aproveitar para fazer compras, pode levar uma mala extra.

Chapéu

Guarda-chuva

Mala extra para compras

Protetor solar

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para conhecer a região é entre os meses de abril a novembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Como se locomover

A maneira mais prática de se locomover pela cidade é por meio de táxis e carros de aluguel, já que o transporte público costuma ser muito lotado.

  • Vacina
    é exigida a certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    exigido
  • Moeda
    renminbi
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    Guanghua Lu, 27, Chaoyang District, Pequim, China +86 10 6532-2881

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.