Viagem aos Estados Unidos: descubra o que fazer em Lexington

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lexington, nos Estados Unidos.

Segunda cidade mais populosa do estado de Kentucky, Lexington é conhecida pelos seus museus e, também, como a capital mundial do cavalo – a localidade abriga algo em torno de 150 fazendas de criação da raça puro-sangue. Nada mais turístico na região do que cavalgar, ou fazer um passeio em uma carruagem no Kentucky Horse Park. O Thoroughbred Park, mais um espaço que demonstra a paixão do povo de Lexington pelos equinos, dispõe de 12 cavalos de bronze em exposição.

O governo de Lexington demoliu algumas construções históricas para abrir caminho para a modernidade. Mas, entre os edifícios poupados, está a Ashland: The Henry Clay Estate, uma magnífica mansão do século XVIII, que foi lar do estadista Henry Clay e tornou-se um museu sobre a vida do político.

Outro local que merece uma visita é a Mary Todd Lincoln House, erguida em 1806, moradia daquela que se tornaria a esposa de Abraham Lincoln. Hoje, a casa é um museu que contém mobiliário da época.

A Hunt-Morgan House é uma residência em estilo federal de 1814 e que abriga o Alexander T. Hunt Civil War Museum. Outra obra arquitetônica é o Lexington History Center, um prédio com vários museus de história independentes, localizado no centro da cidade.

A University of Kentucky é uma instituição de respeito no país e é nela que se encontra o University of Kentucky Art Museum, que conta com uma coleção de obras de arte europeia e americana.

A natureza é exaltada em Lexington no The Arboretum, também chamado de State Botanical Garden of Kentucky. O local conta com 40 hectares de área verde e plantas nativas, e é uma das atrações mais visitadas pelos turistas.

Na fronteira com o Rio Kentucky, o Raven Run Nature Sanctuary oferece 297 hectares de belezas naturais, dispondo de trilhas para caminhada, bosques e riachos.

Aos interessados, a Rupp Arena é um dos ginásios de basquete universitário mais famosos dos Estados Unidos.

O Aeroporto de Lexington Blue Grass (LEX) recebe somente voos domésticos, e está a 9 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

Lexington possui um verão bastante quente, o que sugere roupas leves, boné e protetor solar. O inverno é frio, e roupas pesadas e apropriadas para possíveis dias com neve são importantes.

 

Boné ou chapéu

Luva, gorro e cachecol

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Lexington pode ser visitada o ano todo. A cidade possui verões quentes e úmidos, com média alta passando dos 33 ºC entre os meses de junho e agosto. O inverno é gélido, com média alta na casa dos 4,9 ºC e média baixa de -3,9 ºC em janeiro, o mês mais frio do ano. É possível nevar no inverno, e as chuvas ocorrem, normalmente, no final da primavera e durante o verão.

Como se locomover

Lexington possui ônibus e táxi para a locomoção.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.