Viagem para a Inglaterra: saiba tudo o que fazer em Leeds

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Leeds, na Inglaterra

No condado metropolitano de West Yorkshire, ao longo do Rio Aire, encontra-se Leeds, a terceira maior cidade da Inglaterra. Além de ser um dos principais centros culturais da Grã-Bretanha, a localidade abriga uma série de edifícios históricos, como o Leeds Corn Exchange, uma obra-prima da arquitetura vitoriana de 1864, bem como a Leeds Town Hall, concebida como um palácio municipal e dedicada à rainha Victoria, sendo atualmente um centro comercial independente.

A Kirkstall Abbey, ruínas de um monastério cisterciense, é uma atração antiga e típica da Inglaterra. O Temple Newsam é um palácio inglês em estilo tudor/jacobeano rodeado por impecáveis jardins.

Já nas proximidades da Millennium Square, está o Leeds Civic Hall, um edifício moderno que contrasta com a paisagem urbana local, assim como o Trinity Leeds, um shopping center coberto por um enorme telhado de vidro.

Destaque para o Abbey House Museum, um museu de história social e infantil; o Royal Armouries Museum, um dos mais visitados na cidade e muito importante para o país, com a coleção nacional de armas e armaduras; o Thackray Medical Museum, situado em um majestoso edifício, e um dos maiores museus voltados à medicina do Reino Unido; e o Leeds Industrial Museum, com coleções de máquinas têxteis e equipamentos ferroviários.

Leeds tem mais de 200 parques e espaços abertos. O Roundhay Park tem mais de 300 hectares, sendo uma das atrações obrigatórias para se visitar no município.

O Golden Acre Park conta com jardins informais e jardins de demonstração que abrigam coleções nacionais de plantas, enquanto o Yeadon Tarn, com aproximadamente 17 hectares, é ótimo para a prática de esportes, e o Leeds and Liverpool Canal, para caminhar.

O Aeroporto Internacional de Leeds Bradford (LBA) está a 18 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Em Leeds, mesmo no verão, as temperaturas são baixas, principalmente à noite. Portanto, algum agasalho e casaco corta-vento são importantes, assim como capa de chuva ou guarda-chuva. No inverno, roupas pesadas de frio, luvas, gorro, cachecol e protetor labial são obrigatórios.

Casaco corta-vento

Gorro, luvas, cachecol e casacos pesados

Guarda-chuva ou roupa impermeável

Protetor labial

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Leeds pode ser visitada o ano todo, mas, como uma típica cidade inglesa, é comum chover a qualquer momento. O inverno é frio, nublado e pode nevar, enquanto o verão é ameno e a temperatura poucas vezes ultrapassa os 20 ºC. O bom dessa época é a maior incidência de luz natural, o que garante maior período para o turismo.

Como se locomover

Leeds possui um bom sistema de ônibus. No centro da cidade, a maneira mais fácil de locomoção é a pé. Os tradicionais táxis ingleses também estão disponíveis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    14 – 16 Cockspur Street, Londres, Reino Unido +44 20 7747-4500

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.