Viagem para Chipre: saiba o que fazer em Lárnaca

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lárnaca, no Chipre

O Chipre é a terceira maior ilha do Mediterrâneo, localizada ao sul da Turquia. Um dos maiores recantos litorâneos do país é a cidade de Lárnaca, que hospeda o Larnaca International Airport (LCA), a principal porta de entrada de turistas na ilha, que visitam a localidade, principalmente, em busca de suas praias paradisíacas e da rica história de seus monumentos.

Destaque para a Praia Mckenzie, conhecida por sua areia fina de diferentes tonalidades e vegetação abundante; a Praia de Finikoudes, uma das mais famosas do sul do país, rodeada por belas palmeiras e cercada de calçadões; e a Praia Faros, com mar azul cristalino e muitos peixes.

Ainda na natureza, o Lago Salgado de Lárnaca é visita obrigatória, um lindo complexo de quatro lagos, habitado por várias espécies de aves aquáticas, enquanto a Marina de Lárnaca oferece um passeio bastante agradável em meio a muitos barcos.

Lárnaca é a cidade mais antiga de Chipre, o que faz com que muitos atrativos históricos estejam disponíveis em seu território, como a Igreja de São Lázaro, de arquitetura bizantina. O templo homenageia o personagem bíblico de mesmo nome, que teria sido ressuscitado dos mortos por Jesus Cristo quando este se viu obrigado a refugiar-se em Chipre.

Outra atração imperdível é a Mesquita Hala Sultan Tekke, construída em 648 d.C. Já o Castelo Medieval de Lárnaca foi erguido durante ocupação turca, no século XVII, e a Choirokoitia é um assentamento neolítico de casas circulares construídas de barro e pedra.

Com tanta riqueza histórica, os museus cipriotas não podem ficar de fora de uma visita. O Museu Arqueológico de Lárnaca conta com exposições sobre a história da cidade e da região, incluindo os períodos neolítico e calcolítico. O Museu Pierides aborda a história local por meio de coleções da Idade Média, Idade de Bronze e outros períodos.

Já o Museu Médico Kyriazis discute a medicina cipriota da antiguidade até o século XX. Vale frisar que a Igreja de São Lázaro abriga, em suas dependências, o Museu Bizantino de São Lázaro.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

O verão em Lárnaca é quente, sugerindo roupas leves, boné e protetor solar. Por ser uma época seca, protetor labial e creme hidratante são indicados. Como se trata de um destino litorâneo, trajes de banho são essenciais. O inverno é ameno, mas há dias frios. Um agasalho, casaco corta-vento e alguma roupa mais pesada são importantes.

Roupas leves

Protetor solar

Boné ou chapéu

Protetor labial e creme hidratante

Roupas pesadas e agasalho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Lárnaca pode ser visitada em qualquer época do ano. As chuvas são escassas e a forte seca no verão é comum. Nessa estação, a temperatura média máxima ultrapassa os 32 ºC em julho e agosto. No inverno, a temperatura média diária fica na casa dos 11,8 ºC em fevereiro, o mês mais frio, enquanto a média mínima é de 6,9 ºC.

Como se locomover

Lárnaca possui apenas ônibus e táxi.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Achaion 14, Agios Andreas, Nicósia +357 2259-2300

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.