Viagem para a Malásia: o que fazer em Langkawi

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Langkawi, na Malásia

No estado malaio de Kedah, próximo à fronteira com a Tailândia, está a cidade de Langkawi, um arquipélago paradisíaco ao noroeste da Malásia, com 99 ilhas, que tem como característica marcante o mar azul-turquesa, o que faz do mergulho com snorkel uma das atividades mais concorridas da região.

A principal porta de entrada para esse paraíso é o Langkawi International Airport (LGK), que fica a cerca de 25 minutos do centro.

Pantai Cenang é a maior e mais famosa praia de Langkawi, sendo visita obrigatória a todos os turistas. A Datai Bay combina florestas e mar, fazendo dela mais uma atração natural belíssima. Já Burau Bay está envolta por rochas, e recebe muitas aves migratórias. E, em meio a muita tranquilidade e cercada por colinas de calcário, está Pantai Kok, outra praia bastante indicada ao turismo.

A Ilha Beras Basah também merece uma visita, com suas extensas faixas de areia, palmeiras, águas cristalinas e montanhas verdejantes. O Pulau Payar Marine Park é um lugar popular para o mergulho com snorkel, e o Kilim Karst Geoforest Park é o lar de manguezais, animais selvagens e formações calcárias de mais de 500 milhões de anos.

Para os mais corajosos, encarar o Langkawi Cable Car é um passeio imperdível, já que se trata de um dos teleféricos mais inclinados do mundo. O trajeto leva até a Montanha Gunung Mat Chinchang, onde está a Langkawi Sky Bridge, uma incrível ponte com 700 m de altura. Depois da aventura, nada como visitar a Oriental Village e seus restaurantes e lojas de artesanato. Lá, também, está o Art In Paradise, uma galeria com exposição de pinturas em 3D.

Outra dica incrível é o Wat Koh Wanararm Langkawi, um lindo templo budista cercado por uma floresta tropical e colinas de calcário. A Eagle Square é um dos cartões-postais do arquipélago malaio, uma enorme escultura de águia com o letreiro estampando seu nome. E também há o Langkawi Night Market, uma das melhores opções noturnas quando o assunto é comida de rua, além de abrigar uma vasta gama de atrações turísticas.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

O calor é constante em Langkawi, e há muitos parques e atividades ao ar livre na ilha. Portanto, roupas leves, boné ou chapéu, calçado esportivo e protetor solar são importantes. A chuva pode ocorrer a qualquer momento, dependendo da época. Portanto, capa de chuva e calçados extras são boas dicas. Traje de banho para aproveitar as praias

Boné ou chapéu

Capa de chuva e calçado extra

Protetor solar

Roupas leves

Traje de banho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

É possível visitar Langkawi durante todo o ano, pois seu clima é sempre quente. A temperatura média anual fica na casa dos 25 ºC. Setembro e outubro são meses menos indicados, por terem índice pluviométrico maior. Já entre dezembro e março, o tempo costuma ser mais seco.

Como se locomover

Langkawi não possui sistema de transporte público. Os turistas costumam alugar motos, carros e até bicicletas para se locomover pela ilha. Há também táxis disponíveis. Para quem não deseja utilizar nenhum desses meios, basta fechar pacotes de passeios para lugares mais distantes com agências locais.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra a febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    ringgit malaio
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    Menara Tan & Tan, 207 Jalan Tun Razak, Kuala Lumpur +60 3 2171-1420

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.