Viagem para a Alemanha: descubra o que fazer em Langenhagen

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Langenhagen, na Alemanha

A Baixa Saxônia é um dos 16 estados que fazem parte da Alemanha; sua capital é, que tem, ao norte, a cidade de Langenhagen, um pequeno município independente, que abriga o Aeroporto de Hanover (HAJ), o nono maior do país.

Com a Floresta de Kananoher, a Reserva Natural Kaltenweider Moor e a Reserva Natural Bissendorfer Moor, que está parcialmente localizada na área de Langenhagen, extensas áreas protegidas de mata e floresta estão abrigadas na localidade.

Destaca-se, no turismo, a arquitetura das igrejas locais. Uma delas é a Igreja Elisabeth (Elisabethkirche), cuja antiga torre data, provavelmente, do século XIV. Entre os edifícios modernos da igreja protestante, que foram construídos após 1945, estão a Igreja Emmaus, erguida entre 1959 e 1961, e a Igreja de São Paulo, levantada entre 1964 e 1965.

No Stadtpark, um dos parques da cidade, está mais uma edificação histórica: o Wasserturm. A Marktplatz, ou praça do mercado, é outra atração a ser visitada, com edificações alemãs típicas. O hipódromo Pferderennbahn Neue Bult tem beleza arquitetônica singular.

Numerosas obras de arte podem ser encontradas na paisagem urbana de Langenhagen. O Parque das Esculturas (Skulpturenpark), por exemplo, tem 20 grandes obras e está no centro da cidade. Já a Galerie Depelmann conta com exposições de arte nacionais e internacionais.

O Wietzepark, um parque paisagístico de 56 hectares, desperta o interesse da população e dos turistas, e o Kinderwald Hannover é, curiosamente, uma floresta voltada ao público infantil, com o intuito de construir laços mais estreitos entre os pequenos e a natureza.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques Naturais

Parques Naturais

O que levar

O que levar

Roupas pesadas no inverno e roupas mais leves no verão.

Calçado esportivo

Capa de chuva ou agasalho impermeável

Casaco corta-vento

Casaco pesado

Luvas, gorro e cachecol

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é o período mais indicado para aproveitar mais a cidade. Entre os meses de maio e setembro, as temperaturas estão mais elevadas e os dias são mais longos. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, e os mais chuvosos são julho, agosto e dezembro.

Como se locomover

Langenhagen possui ônibus e táxi. Alugar um carro para percorrer toda a região da Baixa Saxônia é uma ótima opção.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Wallstrasse 57, Berlim, Alemanha +49 030 72-6280

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.