Encante-se com as belezas históricas de Lamezia Terme

Cidade italiana é palco de belíssimas construções antigas, parques incríveis e bons museus

Com uma rica história, que data desde a época do Império Romano, a cidade de Lamezia Terme, na Calábria, Itália, tem pouco mais de 70 mil habitantes e guarda uma das paisagens naturais e históricas mais interessantes do sul do país.

Ao programar sua viagem para esse destino fantástico, não deixe de colocar em seu roteiro uma visita ao Castelo Normanno Svevo, erguido em 1132. Ele foi uma das principais fortalezas da região, reconstruído, depois de uma guerra, pelo imperador do Sacro-Império Romano-Germânico, Frederico II, em 1233. Esse castelo guarda uma parte rica da história da região, além de proporcionar uma incrível vista da cidade.

Outro ponto bacana para conhecer é a Catedral de São Pedro e São Paulo, uma das mais impressionantes de toda a região, que conta com uma formidável arquitetura e interior rico em obras de arte sacra.

O Bastião de Malta é uma torre fortaleza, construída em 1550 para defender a região,  que pertenceu aos reinos de Nápoles e ao Reino das Duas Sicílias. Além da vista incrível, a torre promove um mergulho no passado local, levando o turista de volta para a Idade Média.

Já no Museu Arqueológico Lametino, é possível voltar ainda mais ao passado e descobrir as origens da ocupação da península itálica, do período anterior ao apogeu romano. Entre os inúmeros achados arqueológicos estão obras de arte e peças de valores inestimáveis.

Para complementar seu passeio, não perca a chance de relaxar no excelente Parque Dossi Comuni, um dos mais procurados por famílias aos fins de semana, graças à sua grande área verde, que promove um gostoso contato com a natureza. Não perca, também, a visita a uma das maiores vinícolas da região, a Vinícola Statti, que tem uma romântica paisagem e disponibiliza ao visitante uma incrível degustação de vinhos.

A região é atendida pelo Aeroporto Internacional Lamezia Terme (SUF).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

É preciso levar sapato confortável para explorar a cidade, e protetor solar e chapéu são recomendados no pico do verão mediterrâneo, assim como roupas leves.

Chapéu

Protetor solar

Roupas leves

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para pegar um clima agradável, e fugir da alta temporada de chuvas, procure viajar para Lamezia Terme entre maio e setembro.

Como se locomover

Com uma boa rede de transporte público na cidade e região, táxis e carros de aluguel só são recomendados para quem quiser mais comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Piazza di Pasquino 8, Roma, Itália +39 06 688 966 270

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.