Viaje para o Paquistão: o que fazer em Lahore

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lahore, no Paquistão

Lahore é a capital e a cidade mais populosa da província paquistanesa de Punjab. A localidade está a apenas 16 km de distância da fronteira com a Índia. O Allama Iqbal International Airport (LHE) serve o município e a região, situando-se a 15 km do centro.

Lahore possui obras arquitetônicas majestosas, com destaque para uma das principais atrações turísticas do município, a Mesquita Badshahi, a maior mesquita da era mugal, construída em 1673.

A Mesquita Wazir Khan é outra mesquita magnífica, erguida em 1641 e a mais ornamentada da era mugal. Outros templos igualmente formosos do mesmo período que merecem uma visita são a Sunheri Mosque e a Dai Anga Mosque.

Já a Neevin Mosque pertence à dinastia lodi do Sultanato de Delhi, e foi erguida no século XV.

Forte Lahore é mais um lugar fascinante, uma cidadela de arquitetura indo-sarracena localizada na Cidade Murada de Lahore, em uma área que cobre 256 hectares e conta com casas antigas e ruas desalinhadas.

Em um edifício tão fantástico quanto os templos, está o Museu Lahore, com coleções dos períodos mugal, sique e britânico.

Mais uma visita interessante é no Minarete Islâmico, uma estrutura em forma de obelisco que abriga uma exposição de antiguidades de vários países muçulmanos.

Já o Museu Allama Iqbal é um monumento nacional paquistanês em homenagem a um famoso poeta local Iqbal, que dá nome a um dos maiores parques urbanos do Paquistão, o Parque Iqbal, localizado dentro da Cidade Murada.

O Parque Jilani também merece destaque, com suas exposições florais, uma cachoeira artificial e amplo espaço gramado.

Panorama de Lahore, no Paquistão.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

O verão em Lahore é extremamente quente, sendo necessário roupas leves, óculos de sol, boné e protetor solar. Entre junho e julho chove bastante, o que sugere uma capa de chuva e calçados extras, por precaução. O inverno tem temperaturas baixas que se alternam com temperaturas amenas, o que não dispensa alguma roupa mais pesada, casaco corta-vento e agasalho.

 

Roupas leves

Óculos de sol

Boné ou chapéu

Protetor solar

Roupas pesadas, casaco corta-vento e agasalho

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Os meses de junho e julho não são indicados ao turismo em Lahore pelo clima excessivamente quente e pelas fortes chuvas e tempestades. Em junho, a temperatura média alta ultrapassa os 40 ºC. Entre abril e outubro, as médias estão entre 30 e 35 ºC. Janeiro, o mês mais frio, possui temperatura média baixa de 5,9 ºC, e média alta de 19,8 ºC.

Como se locomover

Lahore conta com ônibus, metrô e táxi. Os ônibus costumam estar sempre cheios, mas são baratos. As zonas turísticas e os hotéis costumam contar com grande número de táxis disponíveis. Além dessas opções, a cidade também dispõe de riquixás aos mais aventureiros.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacina contra poliomielite
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia paquistanesa
  • Fuso
    UTC+05:00
  • Embaixada
    House Nº 1, Street Nº 72, Sector F-8/3, Islamabad +92 51 228-7189

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.