Viagem aos Estados Unidos: descubra o que fazer em Lafayette

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lafayette, no estado da Luisiana

No estado da Luisiana, que possui história e cultura bastante associadas ao rio Mississipi, está a vibrante Lafayette. A cidade abriga culturas espanholas, africanas e povoados nativos americanos preservados.

Uma das portas de entradas para a localidade é o Lafayette Regional Airport (LFT), distante apenas 4 km do centro.

Uma das atrações turísticas principais do município é a Acadian Village, um museu a céu aberto com casas históricas de fazendeiros acadianos do século XIX.

Os acadianos formavam um grupo étnico que migrou do Canadá para a Luisiana, gerando os cajuns, uma população com cultura e culinária próprias. Para entender melhor essa questão, basta visitar um importante ponto turístico de Lafayette, o Jean Lafitte Acadian Cultural Center.

Na mesma temática é o Vermilionville Historic Village, um parque folclórico que promove os recursos desse tradicional povoado local.

Aos amantes de arquitetura, a Cathedral of St. John é magnífica, sendo uma edificação em estilo neorromânico holandês.

Aos que gostam de natureza, os lagos Cypress e Martin Rookery são ótimas visitas, pois neles é possível avistar áreas alagadas, árvores ciprestes, jacarés e pássaros.

Já o Girard Park, o Broadmoor Park e o Evangeline State Park são espaços verdes propícios para relaxar em família. E para curtir um concerto regional, o lugar indicado é o Cajundome, uma arena polivalente de 13.500 lugares, cujo edifício lembra um enorme disco voador.

Visual de Lafayette.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Lagos

Lagos

O que levar

O que levar

O verão em Lafayette é quente, sugerindo roupas leves, boné e protetor solar. O inverno é ameno, mas há dias frios. Um agasalho, casaco corta-vento e alguma roupa mais pesada são importantes. Chove o ano todo na cidade, especialmente no verão. Assim, capa de chuva e calçados extras são boas dicas.

 

Roupas leves

Protetor solar

Boné ou chapéu

Roupas pesadas

Capa de chuva e calçados extras

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Lafayette pode ser visitada em qualquer época. Seu verão é quente e úmido, com temperaturas médias altas ultrapassando os 30 ºC entre maio e setembro. Especialmente nessa época, é comum chover bastante. O inverno na cidade é suave e úmido, com temperatura média baixa de 6 ºC em dezembro e janeiro.

Como se locomover

Lafayette conta com ônibus e táxi. A cidade é conhecida por ser uma comunidade amiga das bicicletas, o que faz com que esse meio de transporte seja bastante utilizado por sua população.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington +1 202-238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.