Descubra os encantos do céu e do mar de La Serena

Balneário chileno tem um dos céus mais limpos do mundo e praias deliciosas

 Fundada em 1544, La Serena é a segunda cidade mais antiga do Chile, atrás apenas de Santiago. Localizada na região de Coquimbo, na costa do Pacífico, sua paisagem traz belas praias, incríveis paisagens naturais e uma rica arquitetura histórica, composta por deslumbrantes prédios neocoloniais.

Por ser uma cidade universitária com mais de 200 mil habitantes, não faltam opções de lugares para conhecer gente nova, se divertir e comer bem.

Quem gosta de caminhar pode explorar o centro histórico ao som do badalo constante dos sinos das 29 igrejas locais, que renderam ao local o apelido de “Cidade dos Campanários”. Um desses templos é  Catedral de La Serena, erguida há mais de 160 anos.

Os veranistas também podem curtir um dia de folga na movimentada Praia do Farol, assim batizada por causa do antigo Faro Monumental, atualmente aberto para visitação pública.

A Avenida del Mar, na orla, é repleta de bares e restaurantes e sua beleza cinematográfica proporciona um ótimo cenário para apreciar o pôr do sol.

La Serena

Saindo um pouco da região central vale a pena visitar o Valle del Elqui, que agrega cidades próximas como Paihuano, Monte Grande e Pisco Elqui. A região abriga diversos observatórios astronômicos devido ao céu limpo e estrelado. Além disso, também é possível descansar um dia nos famosos spas locais, além de visitar produtores de pisco, aguardente de uva típico do país.

Aeroporto de La Florida (LSC) atende a cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para aproveitar tudo o que La Serena tem de melhor a oferecer, é importante que o visitante não se esqueça de levar protetor solar, um sapato confortável para trilhas ou longas caminhadas. Bonés e chapéus são recomendados para evitar o excesso de sol.
Protetor solar
Chapéus e bonés
Sapato para caminhada

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para quem quer desfrutar de todas as atrações da cidade, incluindo as praias, é entre dezembro e março. Nesse período, a temperatura é alta e chove pouco.

Como se locomover

La Serena conta com boa frota de ônibus e micro-ônibus que interliga os diferentes bairros e cidades vizinhas. Possui também ampla frota de táxis e é possível alugar um veículo.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é exigido. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso chileno
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Avenida Apoquindo 3.039, piso 2, salas 201 e 202, Las Condes, Santiago, Chile +562 2876-3400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.