Descubra o velho-oeste ao visitar La Plata

Condado americano tem sua capital em Durango e reserva muitas aventuras

O condado de La Plata, no estado norte-americano do Colorado, é uma das regiões mais bonitas e aventureiras do país, e reserva inúmeras atrações que despertam emoção e fazem os turistas se sentirem em um filme de bang-bang.

A capital do condado é a cidade de Durango, que é atendida pelo Aeroporto Durango–La Plata County (DRO).

Na cidade, é possível fazer uma das viagens de trem mais famosas do país. Pegando o Trem Histórico Durango-Silverton, que sai da região central do município, você irá transitar por belas paisagens, além de desfrutar de todo o glamour dos trens antigos. A viagem conta com um guia que explica a história da ferrovia, da região e conta sobre suas belezas naturais e formações geológicas. A paisagem é deslumbrante e encanta adultos e crianças.

O fim do passeio de trem é na cidade histórica de Silverton, local que sediou uma das maiores corridas de ouro do país, no século XIX. Andar pela cidade é como visitar uma cidade de filmes de velho-oeste. No local, há o Museu Histórico de Silverton, onde você pode descobrir mais sobre o passado da região e suas histórias.

A parada na cidade dura em média uma hora e meia, e os turistas podem voltar para Durango de ônibus ou de trem. De volta à capital, você pode explorar o Centro Histórico de Durango, que guarda belos edifícios no estilo cowboy, além de inúmeras lojas e restaurantes.

A aventura ganha forma em três passeios incríveis. O primeiro é uma visita à exuberante Floresta Nacional de San Juan, que guarda incrível diversidade biológica, além de trilhas espetaculares, que proporcionam ótimo contato com a natureza.

Quem gosta de emoção pode aventurar-se pelo Rio Animas, que, com suas corredeiras, é muito procurado pelos praticantes de rafting. Na época do inverno, o Resort Purgatory torna-se uma das mais procuradas estações de esqui do centro-oeste americano. O local oferece aos seus visitantes inúmeras pistas e esportes de neve, o que garante diversão para todas as idades.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar roupas leves, sapato confortável para as caminhadas e uma roupa que possa molhar, caso deseje praticar algum esporte aquático. Além disso, protetor solar e repelente são recomendados.

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Roupas leves

Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para quem prefere atividades de verão, a época ideal é entre maio e setembro. Já quem prefere as atividades de inverno, recomenda-se ir a Durango entre novembro e março.

Como se locomover

A cidade conta com bom sistema de transporte público, mas que acaba sendo limitado. Por isso, recomenda-se usar táxi ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Massachusetts Ave NW, 3006, Washington, Washington DC, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.