Descubra a Bolívia: uma viagem para La Paz

Descubra atrações e passeios de La Paz, capital da Bolívia

La Paz é a capital da Bolívia e é também uma das cidades mais altas do planeta.

Cercada de montanhas, foi fundada pelos colonizadores espanhóis em 1548, guardando em suas ruas belíssimos monumentos e construções em estilos colonial e barroco. A Igreja de São Francisco é uma dessas obras emblemáticas da cidade, guardando em seu interior o mais bonito acervo de arte sacra da capital. Ela fica em uma das mais movimentadas avenidas de La Paz, valendo muito explorar as ruas próximas, que guardam lojas, bares e restaurantes.

Outro ponto bacana para visitar na capital boliviana são as Ruínas de Tiwanaku, um dos mais importantes centros ritualísticos do Império Inca, onde eram realizados diversos festivais e onde foram erguidas inúmeras estátuas e templos. Entre pirâmides e antigas praças, o visitante pode descobrir por meio da visita guiada diversos detalhes sobre o mais poderoso império sul-americano.

Já quem gosta de aventuras ao ar livre irá encantar-se com o passeio pelo Vale da Lua, uma região montanhosa próxima à cidade, onde é possível explorar por meio de trilhas a paisagem e as formações geográficas curiosas da área. O local também conta com lojas de artesanato e produtos locais.  

De volta à cidade, o Palácio Presidencial é um local charmoso e repleto de história para conhecer. Os turistas poderão descobrir mais sobre a fundação, independência e as guerras da nação boliviana.

 

Completando seu passeio, não deixe de conhecer o acervo do Museu Nacional de Etnografia e Folclore, que preserva inúmeras peças encontradas em sítios arqueológicos e em ruínas de missões coloniais. É possível conhecer as variedades culturais, artísticas e sociais dos diversos povos e etnias que compõe a Bolívia.

O destino é acessível pelo Aeroporto Internacional de El Alto (LPB).

La Paz, na Bolívia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica Extra

Dica Extra

O que levar

O que levar

Por se tratar de uma cidade em região montanhosa, de grande altitude, recomenda-se levar um casaco grosso de frio por conta da amplitude térmica. É importante pesquisar remédios para evitar o mal de altitude, o soroche. Os hotéis e hospedagens da região estão preparados para atender os hóspedes que passem por esses desconfortos. Um sapato confortável também é recomendado.

Casaco de frio

Tênis confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Baixas temperaturas predominam o ano todo, mesmo no verão, quando há mais chuva. No inverno, as temperaturas caem para o negativo à noite. Outubro e novembro são meses sem tanta chuva e temperaturas mais amenas.

Como se locomover

A capital do país tem uma rede de transporte variada, mas que costuma ficar muito lotada, assim, a melhor forma de se locomover em La Paz é utilizando táxis e carros alugados.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra malária e febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso boliviano
  • Fuso
    UTC-04:00
  • Embaixada
    Av. Arce esquina com a rua Rosendo Gutierrez, Edifício Multicentro, Planta baja Casilla, La Paz, Bolivia, +591 2 2166400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.