Viagem para o Japão: saiba tudo o que fazer em Kushiro

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kushiro, no Japão

O Japão está dividido em 47 prefeituras, cada uma delas subdividida em cidades e distritos. Na prefeitura de Hokkaido, a segunda maior ilha do Japão, está a cidade portuária de Kushiro, uma das principais portas de entrada para o turismo na região, e uma área rica em natureza. A começar pelos montes Oakan e Meakan, que, além de terem ótimas trilhas para caminhada, são classificados como duas das 100 melhores montanhas do Japão.

Uma das atrações mais concorridas na localidade é o Parque Nacional Kushiro Shitsugen, o maior habitat de pântanos no país, que abriga o Observatório Kushiro Marsh, com sua excelente vista do Rio Kushiro-gawa.

O parque está entre o município de Kushiro e o também turístico Parque Akan, na cidade vizinha Akan. Lá, há muitas atrações incríveis, como o Lago Akan e a Trilha Bokke. Já no Parque Tsurugadai, é possível ver a chegada das famosas flores de cerejeira, que encantam os viajantes pelo mundo. O Sokodai é um mirante com uma linda vista de dois lagos azuis-esmeralda em meio às florestas verdes.

 

Próximo ao porto, está o Cais Kushiro, considerado o mais famoso local turístico da região central. Destaque para o Kobunkan, um antigo edifício de um jornal local, construído em 1871, que se tornou museu.

Para explorar a história antiga e moderna de Kushiro, duas visitas obrigatórias são o Kushiro Art Museum e o Kushiro City Museum, esse último situado em um prédio de arquitetura singular, simbolizando um pássaro. E a Nusamai Bridge é um dos melhores pontos de Hokkaido para avistar o pôr do sol. O Aeroporto de Kushiro (KUH) atende a cidade.

Parque Akan, Kushiro, Japão.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

O inverno em Kushiro é bastante rigoroso, e o verão possui temperaturas amenas, esfriando durante a noite, o que sugere roupas quentes em ambas as estações. Para caminhar pelos parques, calçado esportivo, agasalho e mochila são importantes

Calças e casaco pesado
Gorro, cachecol e luvas
Agasalho
Calçado esportivo
Mochila

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época do ano para visitar Kushiro é no verão, entre julho e setembro, afinal, Hokkaido é a região mais fria do Japão. O mês de agosto possui média alta de 21,2 ºC, enquanto a média alta de janeiro é -0,6 ºC, e a mínima, -10,4 ºC.

Como se locomover

Kushiro possui ônibus e táxi. Alugar um carro para se deslocar aos parques mais distantes é uma boa opção.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    11-12 Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio, Japão +81 3 3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.