Viagem para a Malásia: saiba tudo o que fazer em Kuala Lumpur

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kuala Lumpur, na Malásia

Capital e maior cidade da Malásia, a surpreendente Kuala Lumpur é uma cidade global. Nova, tem sua fundação datada de 1857, o que lhe confere modernidade. A metrópole tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais, o que tem ajudado no fortalecimento do turismo ao longo dos anos.

Uma de suas atrações principais é a Petronas Twin Towers, as maiores torres gêmeas já erguidas, que se localizam no também turístico Parque KLCC. A Menara KL Tower é uma das maiores torres de telecomunicação do mundo, dispondo de um mirante panorâmico. Já o imponente Sultan Abdul Samad Building é a construção mais antiga, e um dos símbolos da colonização britânica no país. O edifício está em frente à Dataran Merdeka, principal praça da cidade.

A Mesquita Masjid Jamek é a primeira mesquita do município, e um exemplo da arquitetura mughal. Afastada da zona central está a magnífica Mesquista Federal Territory, em estilo otomano e malaio. O Batu Caves, grandes cavernas que abrigam templos hindus, é um dos pontos mais concorridos da metrópole. Passear pela Chinatown local é imperdível, pois, além de tudo, a área abriga o Sri Mahamariamman, o mais antigo e icônico templo hindu do país. O Mercado Central é perfeito para comprar artesanato. Já o Little India, bairro dos indianos, é mais uma opção cultural ao turismo.

O Museu Diraja, o mais importante museu da Malásia, a Galeria KL City, com acervo de fotos e pinturas que mostram a história de Kuala Lumpur, e o Museu de Artes Islâmicas, maior museu islâmico do sudeste asiático, são dicas incríveis. Para relaxar, o lugar indicado é o Lake Gardens. Para curtir a noite, o local é o Changkat Bukit Bintang, com pubs, bares e restaurantes. Em Sepang, a 50 km da capital, está localizado o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KUL), que é o mais importante do país.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Mesquitas

Mesquitas

O que levar

O que levar

Faz calor o ano inteiro em Kuala Lumpur, portanto, roupas e calçados leves, além de chapéu e protetor solar, devem fazer parte da lista. Pode chover a qualquer momento também, o que torna bem-vinda uma capa de chuva.

Capa de chuva
Chapéu ou boné
Protetor solar
Roupas leves e frescas
Sandálias e chinelos

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Qualquer época do ano é boa para visitar Kuala Lumpur, pois sempre faz calor. A temperatura média anual na cidade é 27 ºC, sendo os meses de abril e maio os mais quentes, passando dos 30 ºC. Não há uma época de seca, chovendo com maior frequência entre outubro e dezembro e em março e abril.

Como se locomover

A melhor forma de se locomover em Kuala Lumpur é de metrô ou monorail, com acesso a boa parte dos pontos turísticos. O Light Rail Transit cobre todo o centro da cidade, incluindo os pontos turísticos. O trem é uma boa opção para visitar Batu Caves, e os táxis são baratos.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    ringgit malaio
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    Menara Tan & Tan, 207 Jalan Tun Razak, Kuala Lumpur +60 3 2171-1420

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.