Viagem para a Malásia: saiba tudo o que fazer em Kuala Lumpur
Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kuala Lumpur, na Malásia
Capital e maior cidade da Malásia, a surpreendente Kuala Lumpur é uma cidade global. Nova, tem sua fundação datada de 1857, o que lhe confere modernidade. A metrópole tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais, o que tem ajudado no fortalecimento do turismo ao longo dos anos.
Uma de suas atrações principais é a Petronas Twin Towers, as maiores torres gêmeas já erguidas, que se localizam no também turístico Parque KLCC. A Menara KL Tower é uma das maiores torres de telecomunicação do mundo, dispondo de um mirante panorâmico. Já o imponente Sultan Abdul Samad Building é a construção mais antiga, e um dos símbolos da colonização britânica no país. O edifício está em frente à Dataran Merdeka, principal praça da cidade.
A Mesquita Masjid Jamek é a primeira mesquita do município, e um exemplo da arquitetura mughal. Afastada da zona central está a magnífica Mesquista Federal Territory, em estilo otomano e malaio. O Batu Caves, grandes cavernas que abrigam templos hindus, é um dos pontos mais concorridos da metrópole. Passear pela Chinatown local é imperdível, pois, além de tudo, a área abriga o Sri Mahamariamman, o mais antigo e icônico templo hindu do país. O Mercado Central é perfeito para comprar artesanato. Já o Little India, bairro dos indianos, é mais uma opção cultural ao turismo.
O Museu Diraja, o mais importante museu da Malásia, a Galeria KL City, com acervo de fotos e pinturas que mostram a história de Kuala Lumpur, e o Museu de Artes Islâmicas, maior museu islâmico do sudeste asiático, são dicas incríveis. Para relaxar, o lugar indicado é o Lake Gardens. Para curtir a noite, o local é o Changkat Bukit Bintang, com pubs, bares e restaurantes. Em Sepang, a 50 km da capital, está localizado o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KUL), que é o mais importante do país.