Viagem para a Finlândia: saiba tudo o que fazer em Kronoby

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kronoby, na Finlândia

A pequena cidade de Kronoby, com aproximadamente 7 mil habitantes, está localizada na província de Western Finland, fazendo parte da região de Ostrobothnia. A localidade é bilíngue, com o finlandês e o sueco como idiomas oficiais, e possui maioria populacional sueca.

Kronoby abriga o Aeroporto Kokkola-Pietarsaari (KOK), que está a apenas 19 km de distância de Kokkola, município vizinho, com o maior número de hotéis e atrações turísticas.

Em Kronoby, na ilha de Cronoholm, é possível visitar os restos de uma antiga loja de esculturas de madeira, que existiu entre 1674 e 1703, o Tolvmansgarden, museu da sociedade da história local, e o Korpeholm, uma região em Kronoby que também dispõe de uma história fascinante.

Já em Kokkola, uma das atrações mais concorridas é assistir a um concerto da mundialmente renomada Orquestra de Câmara de Ostrobothnia. No centro da cidade, na área de Neristan, há antigas casas de madeira que formam a região antiga do município.

Já a igreja de pedra Kaarlela tem sido um marco desde 1550.

O Museu K.H. Renlund é dedicado a Karl Herman Renlund, que doou sua grande coleção de arte para a cidade, enquanto o Museu Toivonen é um museu camponês com animais, construções antigas e maquinários de fazenda. A 18 km do centro, a Ilha Tankar é uma ótima opção de passeio em meio à natureza.

A cidade de Kronoby.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Ilhas

Ilhas

O que levar

O que levar

O inverno em Kronoby e Kokkola é rigoroso, portanto as roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão possui temperaturas mais altas, mas, mesmo assim, é importante levar algum agasalho, calça e casaco corta-vento.

Agasalho e casaco corta-vento
Calças e casaco pesado
Gorro, cachecol e luvas
Roupas mais leves
Segunda-pele

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é a época mais indicada para visitar Kronoby e Kokkola, principalmente entre maio e setembro, pois a temperatura está mais alta. Além disso, entre os meses de maio e julho, o sol se põe por volta das 23h e o céu nunca escurece. O inverno é rigoroso na Finlândia, com muita neve, dias escuros e temperaturas chegando a -20 ºC entre dezembro e março.

Como se locomover

Kronoby e Kokkola possuem ônibus e táxis. Para circular pela região de Ostrobothnia, alugar um carro é uma boa opção.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Itäinen Puistotie 4 B 1, Helsinki, Finlândia +358 0 9 684-1500

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.