Viagem para a Noruega: descubra o que fazer em Kristiansand

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kristiansand, na Noruega

Capital do sul da Noruega, e quinta maior cidade do país, a compacta Kristiansand localiza-se na foz do Rio Otra e é conhecida pelo seu porto e costa rochosa com recifes. Além disso, é uma região muito procurada pelos turistas noruegueses durante o verão.

Sua cidade velha, conhecida como Posebyen, recebe muitos viajantes em busca de suas casas brancas de madeira, museus e galerias de arte.

As atrações culturais mais populares são o Museu de Arte Sorlandets, segundo maior museu de arte regional da Noruega, o Museu do Canhão de Kristiansand, que tem equipamentos autênticos de uma antiga instalação militar, e o Museu de História Natural e Jardim Botânico, com uma coleção de flora, exemplos de fauna e minerais do sul do país.

O Centro de Arte Performática Kilden é uma sala de teatro e concertos que abriga a respeitada Orquestra Sinfônica de Kristiansand.

A Catedral Kristiansand é uma das maiores catedrais norueguesas, em estilo predominantemente neogótico. Um local interessante para se conhecer é a Rua Markens, principal calçadão no centro de Kristiansand. É lá que está um dos maiores shopping centers da cidade, o Slotts Quartalet. Aos sábados pela manhã, uma visita ao Mercado de Peixes é obrigatória.

Aos amantes da natureza, a Bystranda, praia localizada em Kvadraturen, é a dica, além da praia de Hamresanden, a mais longa do município.

Baneheia é um parque natural muito concorrido, assim como o Parque Ravnedalen, com um belo lago com cisnes.

É ainda possível fazer um passeio de barco de Kristiansand até Lillesand pelo canal de Blindleia, onde se pode caminhar por suas ruas estreitas.

O Aeroporto de Kristiansand Kjevik (KRS), um dos mais importantes do país, está a 16 km do centro da cidade.

Panorama de Kristiansand.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

O inverno em Kristiansand é rigoroso. As roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão tem temperaturas mais altas, mas, mesmo assim, é importante levar algum agasalho, calça e casaco corta-vento.

Agasalho e casaco corta-vento
Calças e casaco pesado
Gorro, cachecol e luvas
Calças e casaco pesado
Roupas mais leves
Segunda-pele

 

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é a época mais indicada para visitar Kristiansand, principalmente entre maio e setembro, pois a temperatura está mais alta e os dias são bastante longos. A temperatura média alta para julho, o mês mais quente, é 21 ºC. Seu inverno é rigoroso, com temperaturas chegando a -10 ºC entre dezembro e março, com dias escuros e neve.

Como se locomover

Há ônibus e táxi em Kristiansand, inclusive um serviço de ônibus noturno às sextas-feiras e aos sábados. Para explorar a região vizinha, alugar um carro é uma boa opção.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa norueguesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Sigurd Syrs gt 2, Oslo, Noruega +47 22 54-0730

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.