Viagem para a Rússia: conheça tudo o que fazer em Krasnodar

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Krasnodar, na Rússia

Krasnodar é o centro administrativo da região de Krai de Krasnodar, localizada no rio Kuban, a 148 km do mar Negro. A cidade é famosa por abrigar excelentes universidades, com os mais diversos cursos, e também por contar com uma das únicas torres hiperboloides criadas por Vladimir Shukhov, um dos engenheiros estruturais mais importantes da Rússia. A Shukhov Tower está próxima do Krasnodar Circus.

Outro ponto de interesse turístico é a Catedral de St. Catherine’s, uma das maiores igrejas russas e um monumento arquitetônico magnífico, assim como a belíssima Catedral da Santíssima Trindade. Um dos lugares mais interessantes na localidade é a Krasnaya Street, ou Red Street, rua que abriga muitas atrações, como o Central Concert Hall e o Arco do Triunfo. Entre os monumentos importantes da cidade estão o Monumento a Catarina, a Grande e o Monumento a Shurik e Lida. Aos amantes de futebol, o Estádio de Krasnodar é visita obrigatória.

Os museus de Arte Regional de Krasnodar, Estadual de História e Arqueologia de Krasnodar, Belas Artes e o F. Kovalenko são ótimos lugares para se visitar, assim como o Museu de Tecnologia Militar Oruzhie Pobedy, com um acervo de armas e veículos da Segunda Guerra Mundial. O Parque Solnechny Ostrov rouba a cena. Destaque, também, para o moderno Parque Krasnodar e o Jardim Botânico, com seus cafés e lagoas, um lugar agradável para um passeio noturno. O Aeroporto Internacional de Krasnodar (KRR) atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

Se a viagem for no inverno, é necessário levar o máximo de roupas pesadas possível para enfrentar temperaturas muito baixas, inclusive calçados para neve. Mesmo no verão, é preciso levar algum casaco. Calçados esportivos para caminhar durante os dias mais quentes também devem constar na lista.

Agasalho e casaco corta-vento
Calçado para neve e/ou calçado esportivo
Casacos pesados
Gorro, luvas e cachecol
Protetor labial e hidratante

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O inverno russo é um dos mais rigorosos do planeta. Entre outubro e maio, as chances de nevar são sempre iminentes. Entre dezembro e fevereiro, as temperaturas podem passar dos -20 ºC. De junho até setembro, as temperaturas estão mais elevadas, por ser verão, com a média na casa dos 24 ºC. Sendo assim, considere visitar Krasnodar nessa época, até pela maior incidência de luz natural.

Como se locomover

O transporte público dentro de Krasnodar consiste em ônibus, trólebus, bondes e marshrutkas, um tipo de táxi compartilhado em vans.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rublo russo
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Ul. Bolshaia Nikitskaia 54, Mosco +7 495 363-0366

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.