Viagem para o Japão: saiba tudo o que fazer em Komatsu

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Komatsu, no Japão

O Japão está dividido em 47 prefeituras, e cada uma delas subdivide-se em cidades e distritos, como a cidade de Komatsu, pertencente à prefeitura de Ishikawa. A cidade é famosa mundialmente por ser a sede da fabricante de máquinas e veículos industriais que leva o nome do município. Uma de suas principais atrações turísticas é o Komatsunomori, parque com tratores e basculantes da empresa.

É obrigatória uma visita ao Templo Natadera, considerado uma das preciosidades históricas e cênicas mais representativas da região de Ishikawa. O Komatsu Tenmangu é um santuário construído em 1637 que abriga uma série de antiguidades culturais. A Ishikawa Aviation Plaza é o único museu de aeronaves na costa do Japão, com planadores e aviões a jato. No Museu do Automóvel do Japão é possível conhecer aproximadamente 500 carros clássicos e antigos, e o Museu Ogoya  conta a história de 300 anos da mina de cobre da montanha Ogoya.

Escondidas nas colinas de Komatsu, estão as Hanibe Caves, repletas de estátuas, santuários e cavernas. Já o Koke no En é um incrível parque com árvores circundadas por uma densa e compacta cobertura natural de musgo. O Parque Kibagata oferece uma bela vista do Monte Hakusan, enquanto o Parque Rojo é conhecido por suas lindas flores de cerejeira. Outro local superinteressante aberto à visitação pública é a vila de artesanato e artes tradicionais de Yunokuni no Mori. O Aeroporto de Komatsu (KMQ), que atende a região, está a 4,2 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Tudo depende da época da viagem. O inverno em Komatsu é rigoroso e pede roupas pesadas. O verão possui temperaturas mais quentes, com risco de chuva. Para caminhar pela localidade, roupas leves, protetor solar e capa de chuva são importantes.

Calças e casaco pesado
Capa de chuva
Gorro, cachecol e luvas
Protetor solar
Roupas mais leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Indica-se visitar Komatsu no verão, quando as temperaturas têm média alta de 26,8 °C. Seus invernos são frios e com fortes nevascas, com média de 2,9 °C em janeiro. Setembro é o mês com maior índice pluviométrico.

Como se locomover

Há ônibus e táxi em Komatsu para o deslocamento, além de trens que ligam outras localidades.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    11-12 Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio +81 3 3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.